Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sábado, 21 de maio de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

50 anos de Tres Coroas sao homenageados na AL

29/05/2009 | Geral

O cinquentenário de Três Coroas foi tema destacado na tribuna da Assembléia Legislativa. Celebrada no dia 12 de maio, terça-feira, a data foi lembrada pelo deputado Alberto Oliveira (PMDB). No pronunciamento, o parlamentar destacou a as belezas naturais da cidade, que conta com mais de 20 mil habitantes e é banhada pelo Rio Paranhana e cercada por montanhas. “Este é um importante município do Vale do Paranhana, referência na indústria calçadista de nosso Estado, que abriga o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina, realizando eventos de esportes naturais e ecológicos”, enfatizou.

As colonizações de origem alemã, italiana e portuguesa foram outros pontos destacados pelo deputado. “A identidade destes colonizadores se reflete na harmonia e no capricho da arquitetura da cidade, cuja contribuição cultural e estética também está presente na organização daquele belo município”, recordou.

No discurso, Alberto Oliveira parabenizou ainda a administração local pela passagem das cinco décadas do município, em especial, ao prefeito Rogério Grade e ao vice Luis Carlos Heidrich. 

35ª Sessão Ordinária, Terça-Feira, 12 de Maio de 2009

O SR. ALBERTO OLIVEIRA (PMDB) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados:

Venho a esta tribuna registrar a comemoração dos 50 anos do Município de Três Coroas transcorridos no dia de hoje. Cidade conhecida de todos nós, deputado João Fischer, do Vale do Paranhana e, com certeza, reconhecida pelo trabalho muito bom desenvolvido no aspecto ambiental e cultural.

Três Coroas tem na sua formação colonizadores da imigração alemã, identidade que se reflete muito no capricho e na arquitetura. Posteriormente, recebeu colonizadores de origem italiana e portuguesa vindos da região de Cambará do Sul e de São Francisco de Paula, cuja contribuição cultural e estética também está presente na organização daquele belo Município.

A mescla de origens formou as raízes de uma comunidade que cultiva suas tradições e cultura, sem descuidar, naturalmente, do desenvolvimento da sua gente. Não poderia ser de outra maneira, pois quando ainda distrito do Município de Taquara chamava-se justamente Distrito Mundo Novo.

Conhecida por suas belezas naturais como cidade verde, com mais de 20 mil habitantes, banhada pelo rio Paranhana e cercada por montanhas, tem o privilégio de abrigar o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina e de realizar inúmeros eventos de esportes naturais e ecológicos.

O importante Município do Vale do Paranhana, referência na indústria calçadista do nosso Estado, como foi dito completa hoje 50 anos de desmembramento do Município de Taquara. Uma data maravilhosamente comemorada com toda a sua força no tradicional evento Três Coroas em Festa, que encerrou neste domingo dia 10 a sua nona edição.

Registro oficialmente minhas congratulações ao companheiro prefeito Rogério Grade, ao vice-prefeito Luis Carlos Heidrich, aos secretários municipais, à equipe de trabalho e à população do Município de Três Coroas. Muito obrigado. (Não revisado pelo orador.)

Últimas Notícias

Novas empresas para o polo insdustrial!

Novas empresas para o polo insdustrial!

Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...

ler mais
Prefeito Alcindo recebe empresário!

Prefeito Alcindo recebe empresário!

Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Alcindo de Azevedo recebeu o empresário três-coroense Armando Ferenz em seu gabinete. Armando veio apresentar o plano de expandir os negócios da sua empresa em Três Coroas.

ler mais
Córrego em Linha Café recebe atenção!

Córrego em Linha Café recebe atenção!

Em Linha Café, na Rua Kaiser, no loteamento ao lado do antigo sítio da Laruse, um córrego que causava transtornos aos moradores locais em dias de chuva recebeu atenção. Na ação, foi realizada limpeza, alargamento e mais profundidade ao canal. Também foram retirados...

ler mais
Confira as vagas de emprego!

Confira as vagas de emprego!

Mais informações a respeito das vagas, no FGTAS/SINE. Leve carteira de trabalho ou documento de identificação. Rua Luís Volkart, 115 sala 1 (junto ao Ginásio Municipal) Horário: 8h às 15h Vagas Fgtas/Sine Apontador de calçados Acabador de calçados Aplicador de adesivo...

ler mais
Participe do Dia do Desafio!

Participe do Dia do Desafio!

A Prefeitura Municipal de Três Coroas convida entidades, empresas e comércio locais para participar do DIA DO DESAFIO! É tempo de mexer o corpo, de desafiar-se e, por que não, de colocar-se no lugar do outro. Neste ano, SESC propôs como atividade corporativa o Desafio...

ler mais
Cursos gratuitos para o mês de junho!

Cursos gratuitos para o mês de junho!

Parceria entre Senar/RS e Prefeitura Municipal Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack de Três Coroas Inscrições na Sala do Empreendedor - Rua Luis Volkart, 115, junto ao Ginásio Municipal, ao lado do Sine. Fone: (51)3546-3920, com Liane Eletricista - 27/06 a...

ler mais