Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Tres-coroense conquista primeiro lugar em corrida de aventura no Tocantins

18/06/2009 | Geral

Catarina” percorreu 476 km em menos de cinco dias.

O esportista três-coroense Marciel Soares, mais conhecido como “Catarina”, foi um dos destaques na categoria de duplas do “Brasil Wild Extreme 2009 – a Corrida da Sustentabilidade”. Integrando a equipe da Arco e Flecha ao lado do colega Oreste Friedrich, de Nova Petrópolis, Catarina completou as provas no menor tempo da sua categoria. Eles foram i a única dupla a completar o percurso sem cortes e levou o primeiro lugar, finalizando a prova em 99 horas e 55 minutos.

Realizada na cidade de Jalapão, no Estado do Tocantins, a corrida de aventura foi disputada por duplas e quartetos (nesta categoria, venceu a equipe Quasar Lontra, com 81 horas e 11minutos). O circuito foi disputado 476 km em seis modalidades: 133 km de trekking, 229 km de bike, 69 km de canoagem, 39 km de rafting, 6 km de floating e nas técnicas verticais uma ascensão de 40 metros e dois rapéis de 20 e 40 metros.

A disputa com características expedicionárias percorreu a região turística “Encantos do Jalapão”, Palmas e Taquaruçu. No percurso, os atletas vislumbraram paisagens intocadas e tiveram de se adaptar a ambientes inóspitos, tudo isso sob o intenso calor típico do local. Segundo Catarina, essa foi a sua principal dificuldade. “O calor era muito forte, estávamos no ritmo da caminhada com temperatura acima dos 35°C”, relata.

Orgulho

Em seu retorno à Três Coroas, nesta semana, Catarina esteve visitando o prefeito Rogério Grade, o Chéio, em seu gabinete. No encontro, o atleta agradeceu pelo apoio recebido da Prefeitura, destacando a importância do ato para a sua conquista. “Foi essa ajuda que me fez querer muito ganhar a prova, me motivou a superar meus limites; eu queria era fazer bonito para poder representar o município que me apoiou”, relatou Catarina.

Na presença do vice-prefeito Luis Carlos Heidrich e de autoridades municipais, Catarina relatou fatos que marcaram seu desempenho na prova, como o esforço que fez para superar a dor nos pés, já inchados e com bolhas, depois de longas caminhas sob sol forte. “Teve um momento em que não pude mais calçar as minhas sapatilhas, que nem serviam mais, tanto era o inchaço dos meus pés”, conta. Ele teve recompensa, no entanto, ao ler as mensagens de apoio dos amigos e familiares, que os organizadores da competição se encarregaram de expor durante a prova.

Com o troféu em mãos, o esportista ganhou do prefeito a medalha com o selo dos 50 anos do município. Uma homenagem, segundo o prefeito, a quem tão bem representa a nossa cidade. Chéio aproveitou o momento para enfatizar o papel do esporte na vida social, especialmente para os jovens. O prefeito demonstrou ainda seu reconhecimento para com o esportista que “hoje é um exemplo para os nossos jovens e motivo de orgulho para a população três-coroense”, nas palavras de Chéio.

Últimas Notícias

Vagas no Sine de Três Coroas!

Vagas no Sine de Três Coroas!

Confira as vagas disponíveis no Sine. Trabalhador polivalente de calçados / Auxiliar de corte em calçados / Revisora de solados / Operador de injetora / Operador em indústria têxtil / Auxiliar de eletricista/hidráulica / Técnico em segurança do trabalho / Auxiliar de...

ler mais
Cronograma de podas!

Cronograma de podas!

Pedimos a colaboração de todos para que não depositem entulhos e restos de podas fora das datas de recolhimento. Com o empenho de todos, nossa cidade ficará mais limpa e bonita.

ler mais
As mudas chegaram!

As mudas chegaram!

As mudas que foram encomendadas pelo programa de subsídio de mudas para os agricultores chegaram e estão disponíveis para retirada amanhã, dia 05, das 9h até às 16h. Caso seja necessário, será realizado a entrega no sábado, 06, pela manhã. Lembrando que se tratam das...

ler mais