Trabalho de combate às drogas obteve o reconhecimento da Senad.
Um cidadão três-coroense recebeu uma homenagem em Brasília pela tarefa que desenvolve na recuperação e tratamento a usuários de drogas. Jorge Lemos dirige a comunidade terapêutica Desafio Jovem, que há vinte anos atua em Três Coroas como um centro de recuperação para pessoas que querem se libertar de vícios em entorpecentes. Na última terça-feira, dia 23, Lemos recebeu o diploma “Diploma de Mérito pela Valorização da Vida”.
A homenagem foi entregue ao Desafio Jovem em reconhecimento a sua contribuição nas ações de implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas. O prêmio tem o reconhecimento do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, e do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Felix, que também preside o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas.
O prêmio é entregue anualmente pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), com o objetivo de reconhecer atos, fatos, serviços ou trabalhos de personalidades e instituições nacionais e estrangeiras, que contribuem para a redução da demanda e oferta de drogas no Brasil.