Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Em Brasilia, prefeito de Tres Coroas acompanha projetos para obtencao de investimentos

08/07/2009 | Geral

O prefeito três-coroense Rogério Grade, o Chéio, esteve durante a última semana em Brasília, para onde viajou com o intuito de averiguar o trâmite de projetos e liberação de verbas junto a alguns ministérios. Acompanhado do seu secretário de Planejamento Urbano, Sublí Alexandre Dreher, Chéio teve como primeiro compromisso de viagem uma audiência com responsáveis técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Na ocasião, prefeito e secretário apresentaram uma série de documentos que darão andamento ao processo que estabelece convênio federal com o objetivo de destinar recursos para a edificação de uma ponte na Rua Pastor Roos, no bairro Águas Brancas.

Outra providência dos três-coroenses em Brasília foi realizar reuniões e visitas aos gabinetes de alguns deputados, como Renato Molling, e Eliseu Padilha. O objetivo era solicitar apoio para agilizar a obtenção de recursos para Três Coroas. Um desses projetos, apresentado no gabinete do Deputado Mendes Ribeiro Filho trata da canalização de parte do arroio lavrado no bairro Linha 28 e também de canalização de arrio junto à Rua 7 d setembro, no bairro Sander. Já no gabinete do deputado Renato Molling, Chéio e Sublí apresentaram o projeto de cooperação firmado entre o município e os sindicatos da indústria e dos sapateiros. O acordo trata da criação de uma escola para formação de sapateiros.

A viagem também serviu para atualizar o cadastro do município no Plano de Ações Articuladas (PAR), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE). O PAR é o planejamento das ações que Estado e Município pretendem empreender em quatro anos para melhoria das condições da educação. Em Três Coroas, o plano prevê a liberação de emenda que destina R$150 mil para a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos.

Uma audiência no Ministério da Integração também foi solicitada para colocar o município a par de trâmites para a liberação de verba para construir ponte de concreto armado sobre o Arroio Águas Brancas. Já no Ministério do Turismo, o tema tratado foi a obtenção de recursos para investimentos em infra-estrutura para lazer e esporte recreativo.

Últimas Notícias

Vagas no Sine de Três Coroas!

Vagas no Sine de Três Coroas!

Confira as vagas disponíveis no Sine. Trabalhador polivalente de calçados / Auxiliar de corte em calçados / Revisora de solados / Operador de injetora / Operador em indústria têxtil / Auxiliar de eletricista/hidráulica / Técnico em segurança do trabalho / Auxiliar de...

ler mais
Cronograma de podas!

Cronograma de podas!

Pedimos a colaboração de todos para que não depositem entulhos e restos de podas fora das datas de recolhimento. Com o empenho de todos, nossa cidade ficará mais limpa e bonita.

ler mais
As mudas chegaram!

As mudas chegaram!

As mudas que foram encomendadas pelo programa de subsídio de mudas para os agricultores chegaram e estão disponíveis para retirada amanhã, dia 05, das 9h até às 16h. Caso seja necessário, será realizado a entrega no sábado, 06, pela manhã. Lembrando que se tratam das...

ler mais