Em visita à capital federal, prefeito consegue liberar recursos trancados há dois anos e solicita investimentos para educação e infraestrutura urbana.O município de Três Coroas foi contemplado com recursos para incrementar a qualidade da educação infantil. A informação vem de Brasília, para onde o prefeito Rogério Grade viajou nesta segunda-feira com o objetivo de obter a liberação dos recursos junto ao Ministério da Educação (MEC), que estavam trancados desde 2007.
Na visita à esplanada dos ministérios, o prefeito conseguiu dar início ao processo de licitação que aplicará R$150 mil na reforma da escola de educação infantil Amiguinhos, no bairro Vila Nova. O benefício foi obtido com o apoio do deputado federal Eliseu Padilha, através de emenda parlamentar. Atualmente, a creche atende a 155 alunos de 0 a 5 anos de idade. As obras resultarão em melhor qualidade na estrutura no prédio, ao mesmo tempo em que permitirá a criação de mais vagas.
De Brasília, o chefe do executivo anuncia ainda que encaminhou projetos para a obtenção de mais investimentos na área da educação.
Nesta quarta-feira, o município protocolou emenda parlamentar para a criação de outra escola infantil. O prefeito também acompanha o andamento do projeto de construção da ponte do bairro Águas Brancas (próximo à Vila Schell), que está em fase final de tramitação. Outros projetos encaminhados prevêem investimentos para Três Coroas nas áreas de saúde, turismo, esporte. Dentre eles, Rogério Grade destaca o projeto que solicita benefícios para o Instituto Evangélico de Amparo ao Menor – Inevam. Na agricultura, a previsão de investimentos é da ordem de R$250 mil, as tratativas estão sendo realizadas com apoio de deputados da região e senadores. Em reunião nesta quarta-feira com o senador Paulo Paim (foto), foi garantido o investimento de R$100 mil para infraestrutura urbana, que integrará o orçamento de 2010.
Nesta quinta-feira, o prefeito Rogério Grade terá ainda audiências com os senadores Pedro Simon e Sérgio Zambiasi para pedir apoio para as liberações de recursos.