O Projeto Arte e Vida, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Três Coroas, promoveu na noite de quinta-feira, dia 20, o Quintal Cultural. A atividade foi voltada aos alunos que integram o projeto e aos seus pais. Nela, as crianças e os adolescentes ensinaram aos adultos tudo o que eles aprenderam durante as aulas e oficinas.
Nesta edição do Quintal Cultural a troca de experiências foi na área de confecção de artesanatos a partir do couro e de outros acessórios utilizados na indústria calçadista. “Esta é uma forma de integrarmos os pais e todos os participantes do projeto. Atividades serão realizadas trimestralmente, envolvendo outras áreas do conhecimento, como culinária, música, esportes, entre outros”, disse a assistente social Angela Mânica, que coordena o projeto.
Com o objetivo de dar um apoio sócio-educativo às crianças vulneráveis ou em situação de risco social, o Projeto Arte e Vida foi criado há sete anos pela Administração Municipal, através da secretaria de Saúde e Assistência Social (SMSAS). Por enquanto ele atende 10 adolescentes no turno da manhã e 10 crianças à tarde, sempre no turno inverso ao das aulas escolares.
Em cada dia da semana os jovens desenvolvem uma atividade diferente, como oficinas de culinária, música e artesanato, prática de exercícios, esportes e aulas de reforço escolar. Além disso, o projeto também oferece atendimento às famílias na área do serviço social e psicologia.