Representantes das Secretarias de Educação e Cultura (SMEC) e da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 18, com um grupo de agricultores de Três Coroas. No encontro foi feita uma avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado há três meses nas escolas do município.
O programa prevê que pelo menos 30% dos gastos com gêneros alimentícios para as escolas sejam com produtos oriundos da agricultura familiar. Por enquanto esse número chega a 25%.
“Hoje os agricultores daqui têm condições de suprir até 50% da demanda das escolas, com possibilidades de aumentar ainda mais essa porcentagem. Só que para isso acontecer é necessária a adesão de mais produtores rurais”, explicou o titular da SMAMA, Claudiomiro Forti. Atualmente apenas seis integram o PNAE.
A secretária da SMEC, Tânia Haack, destacou as vantagens da iniciativa. “Uma das nossas maiores preocupações é com a qualidade da alimentação oferecida nas escolas. Ao optarmos por produtos naturais, produzidos aqui, também estamos contribuindo com a agricultura familiar”, disse Tânia.
Os agricultores que tiverem interesse em integrar o programa, devem procurar a SMAMA, que fica na Avenida João Correa, 352, Centro. O número do telefone de contato é 3546-3390.