A segunda edição do Quintal Cultural mexeu com os dotes das crianças e adolescentes que integram o Projeto Arte e Vida, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Três Coroas. Na noite da última quinta-feira, dia 19, os jovens preparam um jantar de integração entre pais, alunos, oficineiros e voluntários.
No cardápio da noite estava massa com molho de frango e legumes, acompanhado por diversas saladas e com direito a várias opções de sobremesa. Durante o preparo da refeição, os jovens puderam trocar experiências com seus pais, que os auxiliaram.
O Quintal Cultural propõem uma inversão de papéis, fazendo com que os jovens passem para os adultos os seus conhecimentos adquiridos nas aulas e oficinas desenvolvidas no projeto. A atividade ocorre trimestralmente, envolvendo outras áreas do conhecimento, como música, esportes, confecção de artesanato, entre outros.
Com o objetivo de dar um apoio sócio-educativo às crianças vulneráveis ou em situação de risco social, o Projeto Arte e Vida foi criado há sete anos pela Administração Municipal, por meio da secretaria de Saúde e Assistência Social (SMSAS).
Através dele, em cada dia da semana são oferecidas diferentes oficinas e aulas de reforço escolar. Além disso, o projeto também oferece atendimento às famílias na área do serviço social e psicologia.