Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Recenseadores do Censo comecam a visitar domicilios em Tres Coroas

05/08/2010 | Geral

Iniciou nesta semana o 12º Censo Demográfico Brasileiro. Desde segunda-feira, dia 2, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começaram a percorrer todo o território três-coroense para coletar dados junto à população. As informações obtidas possibilitarão obter um retrato das condições de vida dos munícipes, que será muito útil aos governos para direcionar precisamente as políticas públicas para a população e os investimentos da iniciativa privada.

Na terça-feira, dia 3, a agente Censitária do município, Estela Schunck, e o recenseador Gilson Wolff, visitaram o prefeito Rogério Grade para divulgar o começo dos trabalhos de pesquisa. “O recenseamento busca retratar de forma fiel a realidade das pessoas. Todos devem receber bem o recenseador”, explica Estela.

Em Três Coroas 30 recenseadores estão visitando todos os domicílios para aplicar os questionários. Todos eles podem ser identificados pelos seus uniformes (colete e boné com logotipo do Censo 2010), pelo equipamento eletrônico de coleta de dados – PDA – e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto. Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h.

Os questionários abrangem diversos temas relacionados à escolaridade, raça, renda, fecundidade, saúde, condições de moradia e transporte, entre outros. Eles são simples de se responder e a cada cinco casas será aplicado um questionário mais completo, de amostragem, que também leva poucos minutos para ser respondido. As perguntas deverão ser respondidas corretamente por um adulto, preferencialmente o (a) chefe da família.

Conforme o prefeito, o resultado da pesquisa será de grande utilidade para a Administração Municipal. “Com base nos resultados desta pesquisa, podemos saber melhor quais são as maiores necessidades da nossa população”, afirma Grade.

O recenseamento do Censo 2010 segue até o dia 31 de outubro e abrangerá toda a população brasileira. No dia 27 de novembro o primeiro resultado total da população será conhecido. Já as demais informações referentes à pesquisa serão divulgadas nos meses seguintes.

Últimas Notícias

Três Coroas terá evento de Motocross!

Três Coroas terá evento de Motocross!

O presidente da Associação Vale do Paranhana de Motociclistas, Marcos Lazaretti esteve na Prefeitura nesta terça-feira, 17. No encontro foram tratados os detalhes sobre a realização da Etapa do Campeonato Brasileiro do Rally de Regularidade de Motocross que ocorrerá...

ler mais
Procurando emprego! Vá até o Sine!

Procurando emprego! Vá até o Sine!

Atendente de farmácia; Atendente de padaria; Auxiliar de açougue; Instalador de placas solares; Montador de divisórias; Operador de caixa; Operador de injetora; Repositor de mercadorias; Trabalhador polivalente de calçados; Vendedor(a) em loja Mais informações a...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas recebe viatura!

Bombeiros de Três Coroas recebe viatura!

Administração fez entrega oficial de viatura para Associação Bombeiros Voluntários de Três Coroas (ASBVTC), na terça-feira, dia 10. O patrimônio, que vale R$ 409.900,00, foi resultado da parceria da emenda parlamentar do Deputado Federal Ubiratan Sanderson, através da...

ler mais
Prefeitura de Três Coroas contrata!

Prefeitura de Três Coroas contrata!

As inscrições seguem até 16 de janeiro, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED, na Rua Mundo Novo, nº 130, Centro. Edital no link: https://www.trescoroas.rs.gov.br/publicacoes/editais-gerais/

ler mais