O prefeito Rogério Grade (Chéio) assinou nesta terça-feira, dia 26, um convênio com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul. Com a assinatura do documento, Três Coroas passa a ser a terceira cidade no estado a aderir ao Programa Professor Digital.
Através dele, os professores da rede municipal de ensino possuirão concessão de financiamento para a aquisição de noteboocks e de softwares aplicativos e educacionais. Os educadores poderão financiar os computadores portáteis em até 36 vezes e mesmo assim pagarão pelo valor do produto à vista, pois os juros serão pagos pela Prefeitura. As parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento dos servidores.
“Este financiamento vai beneficiar muitos professores, o que acaba refletindo na qualidade do ensino. Hoje não tem como pensar na educação sem essas ferramentas fundamentais”, disse Chéio.
Ao todo o banco disponibiliza cinco modelos do equipamento, com valores que vão de R$ 1.256,00 a R$ 1.600,00. Os dados técnicos deles e os requisitos para o financiamento podem ser conferidos na agência do Banrisul no município, a partir do dia 3 de novembro.
O termo de adesão foi assinado pelo prefeito na presença do secretário Municipal da Fazenda, Paulo Petry, do gerente da agência de Três Coroas, Solano Rolin, da gerente Adjunta, Marta Sidra, da operadora de Negócios, Carine Bortolon, do analista da Unidade Comercial de Governos, Antonio Vilanova e do gerente da Superintendência Leste, Jorge Brandão.