A noite da última segunda-feira, dia 7, foi de comemoração para muitos três-coroenses. Isso porque nesta data Três Coroas foi agraciada na 10ª edição do Prêmio Gestor Público.
O evento foi promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), para celebrar a boa administração pública dos municípios gaúchos.
“Este é um prêmio inédito para nós e é muito cobiçado por muitas cidades. Isso põe a nossa cidade em evidência e nos enche de orgulho”, disse o prefeito Rogério Grade (Chéio).
Ao todo, o município foi representado por cinco projetos. Sendo que o projeto Reciclando a Vida: Por um Ambiente Melhor, recebeu o prêmio de reconhecimento.
Através dele, estudantes da Escola Balduino Robinson, que moram no bairro Encosta da Serra, recolhem materiais recicláveis próximo às suas casas e os trocam por uma moeda alternativa chamada de Eco Câmbio. Esse dinheiro só pode ser utilizado em um comércio local, para a compra de produtos de higiene e alimentação.
“Ficamos muito orgulhosos com a premiação. Ela é resultado do esforço dos alunos, da comunidade, e das entidades apoiadoras”, disse a professora Anaqueli Beck, que autora o projeto.