Na última sexta-feira, dia 8, estiveram reunidos em Três Coroas os representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Brigada Militar e da Prefeitura Municipal. O encontro foi o primeiro passo no sentido de se intensificar a fiscalização de festas, eventos, e de estabelecimentos de grande concentração de público.
A ação tem o objetivo de impedir que ocorram tragédias semelhantes à ocorrida recentemente em Santa Maria. Na reunião também foram esclarecidas as atribuições de cada instituição e de que maneira elas possam ser melhor efetivadas.
“Pretendemos intensificar as atividades de fiscalização, a exemplo do que vem ocorrendo em todo o país. Para isso é necessário estreitar o relacionamento entre as instituições, para que elas trabalhem em conjunto”, frisou o comandante do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Taquara, capitão André Lima da Silva.
Segundo o vice-prefeito Orlando Teixeira – que responde também pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto – a prefeitura será rigorosa na fiscalização de eventos e na liberação de alvarás.
“Diante de tal tragédia, todos nós nos preocupamos em oferecer segurança à população. Queremos adequar a nossa fiscalização, de acordo com as novas exigências. Só concederemos alvarás com autorização dos bombeiros e se todos os requisitos forem atendidos”, adianta Teixeira.