O prefeito Rogério Grade (Chéio) recebeu na última semana a visita da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Coroas – APAE. A reunião serviu para renovar a parceria de cooperação entre a prefeitura e a instituição.
Também foram discutidos novos pleitos e projetos para a captação de recursos para a entidade. Aproveitando a ocasião, Chéio anunciou que a prefeitura iniciou o processo para a compra de um micro-ônibus especial para a APAE.
O veículo terá capacidade mínima de 25 passageiros, mais um posto de cadeirante e outro para um auxiliar. Além disso, o micro deverá ser equipado com elevador que facilitará o embarque de cadeirantes.
A APAE de Três Coroas foi criada no ano de 1971 com o objetivo de atender crianças com necessidades especiais. Atualmente ela atende alunos de 0 até 47 anos de idade.
A entidade é mantida pela prefeitura e através de esforços de sua diretoria, professores, comunidade em geral, convênio com o estado e pelo Fundo Nacional de Assistência Social. As pessoas que desejam contribuir com doações devem entrar em contato com a direção da associação através do telefone 3546-1476.