Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 23 de maio de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

INFORMATIVO REFERENTE AS OBRAS DO COMPLEXO ESCOLAR ÁGUAS BRANCAS

07/02/2014 | Geral

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS COROAS, vem esclarecer, sob ponto de vista técnico e jurídico, os motivos dos atrasos da obra do Complexo Escolar de Águas Brancas, conforme segue:
 1º – A empresa POS Incorporações Imobiliárias, CNPJ  12.675.380/0001-43, com sede na cidade Canoas-RS, foi contratada após vencer processo licitatório, para realização das obras do complexo escolar águas brancas.
2º – A Constituição da República de 1988 prevê que, salvo em casos especificados em lei, é obrigatório realizar licitação pelos órgãos públicos, que não deverão fazer exigências excessivas para não ferir a competitividade do certame.
3º – O sistema de pagamento de uma obra pública é feito através de medição, no local, de todos os serviços executados e concluídos, ou seja, a empresa somente recebe após construir determinada etapa.
4º- Conforme contrato, a empresa POS é responsável pelos pagamentos de salários e de todos demais benefícios dos funcionários contratados por ela para trabalharem na obra.
5º- A Prefeitura efetuou todos os pagamentos dos serviços executados pela contratada (POS) conforme cronograma apresentado.
6º – Desde início de dezembro de 2013, as obras estão paralisadas, razão pela qual ainda em dezembro de 2013 foi aberto Processo Administrativo Especial contra a empresa POS para averiguar a situação dos fatos e da necessidade de rescisão contratual, oportunizando o contraditório e a ampla defesa conformes ditames legais. Este Processo Administrativo Especial ainda está em fase de defesa.
7º- Esclarece que a própria Administração Pública também está sendo prejudicada com o atraso da entrega da obra que deveria ter sido em janeiro de 2014. A Prefeitura Municipal vem buscando, desde então, todas as formas possíveis de solução da problemática e responsabilização dos causadores, tudo conforme previsão legal. 
8º – A Prefeitura Municipal já recebeu os funcionários inúmeras vezes, e esclareceu que as obrigações da Prefeitura estão em dia, tendo sido pago todos os valores devidos à empresa. Há um contrato de execução de obra por regime de empreitada global entre a Prefeitura e a empresa POS e não é permitido à Administração efetuar pagamentos diretamente aos funcionários lesados. Qualquer tipo de pagamento só pode ser feito para a empresa e em conta corrente bancária eis que é com esta a relação jurídica que a Prefeitura possui.
9º – Os funcionários que se sentirem lesados podem, como qualquer outro trabalhador, procurar direitos junto a Justiça do Trabalho, requerendo o que acharem justo da empresa que os contratou, inclusive, estas medidas já foram tomadas pelos trabalhadores e as primeiras audiências ocorrem dia 19 deste mês.10º – Por fim, quanto aos últimos protestos em frente à Prefeitura e em frente à obra, informamos que qualquer atitude com danos ao patrimônio público, será considerada crime e os responsáveis serão responsabilizados na forma da lei. 
11º – Salienta-se, ainda, que a Prefeitura Municipal de Três Coroas está, como sempre esteve, disposta a prestar qualquer tipo de informações oficiais. Qualquer outra informação, vinculada em meios de comunicação não oficiais, tais como blogs, portais, redes sociais dentre outros, podem não condizer com a verdade dos fatos.
12º – Por fim, é com muita tristeza e compadecimento que a Administração Municipal sente todos os infortúnios suportados pelos trabalhadores que dizem não terem recebido seus salários. 
 
 

Últimas Notícias

Novas empresas para o polo insdustrial!

Novas empresas para o polo insdustrial!

Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...

ler mais
Prefeito Alcindo recebe empresário!

Prefeito Alcindo recebe empresário!

Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Alcindo de Azevedo recebeu o empresário três-coroense Armando Ferenz em seu gabinete. Armando veio apresentar o plano de expandir os negócios da sua empresa em Três Coroas.

ler mais
Córrego em Linha Café recebe atenção!

Córrego em Linha Café recebe atenção!

Em Linha Café, na Rua Kaiser, no loteamento ao lado do antigo sítio da Laruse, um córrego que causava transtornos aos moradores locais em dias de chuva recebeu atenção. Na ação, foi realizada limpeza, alargamento e mais profundidade ao canal. Também foram retirados...

ler mais
Confira as vagas de emprego!

Confira as vagas de emprego!

Mais informações a respeito das vagas, no FGTAS/SINE. Leve carteira de trabalho ou documento de identificação. Rua Luís Volkart, 115 sala 1 (junto ao Ginásio Municipal) Horário: 8h às 15h Vagas Fgtas/Sine Apontador de calçados Acabador de calçados Aplicador de adesivo...

ler mais
Participe do Dia do Desafio!

Participe do Dia do Desafio!

A Prefeitura Municipal de Três Coroas convida entidades, empresas e comércio locais para participar do DIA DO DESAFIO! É tempo de mexer o corpo, de desafiar-se e, por que não, de colocar-se no lugar do outro. Neste ano, SESC propôs como atividade corporativa o Desafio...

ler mais
Cursos gratuitos para o mês de junho!

Cursos gratuitos para o mês de junho!

Parceria entre Senar/RS e Prefeitura Municipal Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack de Três Coroas Inscrições na Sala do Empreendedor - Rua Luis Volkart, 115, junto ao Ginásio Municipal, ao lado do Sine. Fone: (51)3546-3920, com Liane Eletricista - 27/06 a...

ler mais