Necessitando de um lugar apropriado para desfrutar de um bom livro durante as aulas de português, os alunos da Escola Municipal D. Pedro II, de Três Coroas, transformaram tudo aquilo que era descartado em móveis para um novo espaço de leitura.
Alguns pallets doados por uma empresa da cidade, colchonetes antigos, algumas almofadas e muita vontade de colocar a mão na massa foram o suficiente para os estudantes colocaram em prática o projeto Arte em Pallet.
Através dele, os pallets viraram lindas poltronas e as pernas de classes velhas sem utilidade tornaram-se uma nova mesa que acomoda livros. Os colchonetes antigos que não estavam mais em condições de uso para atividades físicas, assim como as almofadas, passaram pelas mãos de algumas mães de alunos e agora dão mais conforto aos leitores. Todos os tapetes, almofadas, assentos e poltronas foram confeccionados pelos alunos, com o auxilio de pais e professores.
O trabalho em sala de aula vai além desse projeto Os estudantes também fizeram alguns canteiros para flores com pneus velhos e também um espaço voltado para a triagem e separação de resíduos, além de uma composteira.
“Nossa proposta é envolver toda a comunidade escolar e fazer as crianças levar para casa essa idéia. O pouquinho que cada um faz é o que vai fazer modificar o planeta em geral, pois se não começar no pequeno nunca vamos chegar ao grande”, salientou a professora de ciências Alessandra Krause Silveira, que é uma das idealizadoras do projeto.
Ação conjunta dos municípios e Ministério Público Estadual!
Uma ação conjunta dos municípios de Três Coroas, Igrejinha, Taquara e Parobé, com o aval do Ministério Público Estadual.