O processo de ensino aprendizagem nas redes escolares e a construção de comunidades resilientes foi o tema do V Encontro Regional Proteção e Defesa Civil, realizado na quinta-feira, dia 17, em Três Coroas. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas, como o objetivo de discutir e interagir com os diversos órgãos de Defesa Civil, para conscientizar as comunidades sobre a necessidade de se trabalhar a prevenção de desastres.
“É um dia histórico por conseguir reunir tantas lideranças juntas para discutir um assunto de suma importância, valorizando e trazendo isso para nossos alunos das redes municipais e estaduais. A Defesa Civil tem nosso total apoio, pois nosso foco é a qualidade de vida e a segurança da nossa comunidade”, disse o prefeito Rogério Grade (Chéio), durante a abertura dos trabalhos.
Durante todo o dia ocorreram palestras com autoridades do assunto, debates, relatos de experiências, oficinas e até foi disponibilizados um jogo eletrônico iterativo para crianças e adolescentes, que explorava a prevenção e gestão de situações de risco.
O coordenador da Defesa Civil de Três Coroas, Augusto Dreher, destacou a importância do encontro. “Ele foi muito importante para Três Coroas, pois conseguimos unir aqui a região toda do Paranhana, Alto Sinos, Sinos, Serra e até gente de Santa Catarina veio prestigiar o evento. Como região, foi um importante passo dado para que os educadores e diretores incentivem os alunos para que eles aprendam a cultura da prevenção e da preparação para desastres”, avalia Dreher.
Novas empresas para o polo insdustrial!
Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...