Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 28 de junho de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Prefeitura recebe relatório do projeto Três Coroas Making Shoes na Zeroº

02/12/2015 | Geral

O prefeito Rogério Grade (Chéio) recebeu nesta semana, do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), o relatório do Projeto do Estande Coletivo, que apresenta os resultados obtidos na Zeroº – Feira de Calçados e Acessórios. A prefeitura incentivou a participação de indústrias da cidade no evento, subsidiando a locação de um espaço que foi utilizado por seis empresas.
A iniciativa faz parte das ações do Projeto Três Coroas Making Shoes, desenvolvido pelo sindicato. Ele tem como objetivo principal fortalecer as marcas individuais, através de um trabalho coletivo e cooperativado, destacando os produtos feitos em Três Coroas dos demais pólos calçadistas.
De acordo com o documento, ao todo foram comercializados 10.405 pares e 1.550 bolsas para 13 estados brasileiros, além do mercado externo. As vendas geraram um faturamento de R$ 611.084,70 e a expectativa de geração de negócios para os próximos 12 meses é de R$ 1.440.000,00.
Outra ação do projeto foi a realização do Desfile Oficial da Zero Grau, com a participação de dez marcas que integram o Três Coroas Making Shoes. Conforme o presidente do SICTC, Werner Müller Júnior, a iniciativa foi um sucesso, gerando boa visibilidade as empresas participantes e ao projeto.
 “Somos um pólo calçadista reconhecido pela qualidade dos nossos produtos e o desfile foi uma excelente oportunidade para reafirmarmos isso. Nossas empresas investem no fortalecimento de suas marcas, lançando coleções inovadoras, com design e qualidade diferenciada. Além disso, estão engajadas em ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Isso promove o nosso produto e a nossa cidade”, garante Júnior.
O relatório foi entregue ao prefeito por Júnior e pelo executivo Comercial do SICTC, Juliano Mapelli. Eles destacaram a importância da parceria da prefeitura com a entidade, que se estende a outros projetos como Escola de Sapateiros, Trabalhador Aprendiz e Curso de Modelagem, que juntos já formaram mais de 550 pessoas.
Além disso, a prefeitura também está auxiliando o sindicato na remoção do passivo ambiental, oriundos da indústria calçadista. O processo está em seu estágio final e Três Coroas será a pioneira na região no cumprimento desta determinação legal.
“Por décadas o sapato é a nossa principal economia, gerando riqueza, empregos e o desenvolvimento do nosso município. Temos muita tradição nesta arte, o que torna o sapato daqui diferenciado. O sindicato está realizando um excelente trabalho para o fortalecimento dessa cultura e sempre apoiaremos ações como essas, que são executadas por pessoas com visão e que entendem muito sobre o que fazem”, ressaltou Chéio.
 
Durante a reunião, o presidente do sindicato revelou que deseja levar mais adiante as ações da entidade e obteve a garantia do prefeito de que os investimentos da prefeitura serão mantidos.

Últimas Notícias

Três Coroas próxima de ser da Região Metropolitana!

Três Coroas próxima de ser da Região Metropolitana!

O diretor de turismo de Três Coroas Cristian Krummenauer, juntamente com o vereador Gabriel Feiten e o presidente da Câmara de Vereadores do nosso município Batista Cemin, estiveram na sede da Metroplan em Porto Alegre, na última quarta-feira.A visita teve como...

ler mais
A  Administração Municipal esteve em Porto Alegre!

A Administração Municipal esteve em Porto Alegre!

A Administração Municipal esteve na Secretaria de Educação do Estado e na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR. Na ocasião, foi consultado o andamento do processo de cedência, pelo Estado, da Escola Estadual Augusto Roennau o Município, onde em breve o município...

ler mais
Médico Ginecologista é contratado!

Médico Ginecologista é contratado!

Três Coroas terá médico ginecologista a partir de 6 de junho. Atendimento no Posto de Saúde do centro, diariamente, de segunda a sexta-feira. O agendamento deve ser feito pelo fone pelo telefone 015 51 25007074, de um dia para o outro, exceto gestantes, as quais...

ler mais
Preparativos para a da 16ª Feira Cultural e Literária!

Preparativos para a da 16ª Feira Cultural e Literária!

Já iniciaram os preparativos para a da 16ª Feira Cultural e Literária, que ocorrerá 03 a 09 de outubro. No último dia 02, foi realizada reunião com professores da rede municipal de educação para dar inicio a organização do evento. Participaram as coordenadoras...

ler mais
Sala do Empreendedor!

Sala do Empreendedor!

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade não formais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais -MEI, com informações, orientações sobre a...

ler mais
Cursos gratuitos para o mês de junho!

Cursos gratuitos para o mês de junho!

Parceria entre Senar/RS e Prefeitura Municipal Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack de Três Coroas Inscrições na Sala do EmpreendedorRua Luis Volkart, 115, junto ao Ginásio Municipal, ao lado do Sine. Fone: (51)3546-3920, com Liane Eletricista - 27/06 a...

ler mais