O prefeito de Três Coroas, Rogério Grade (Chéio), visitou na última semana o titular da Secretaria Estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. No encontro, o chefe do Executivo Municipal pediu o apoio do secretário em demandas referentes à rodovia ERS-115.
Em uma delas, Chéio pede a ajuda do secretário, junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral, para que seja acelerado o processo de vistoria para licenciamento ambiental de uma saibreira local, com o objetivo de auxiliar na agilização da obra de recuperação da ERS-115.
“Todo o esforço para agilizar os reparos na ERS-115 é valido. Muitos comerciantes estão amargando prejuízos. A rápida liberação da rodovia é de interesse nosso e dos municípios vizinhos. Todos os prefeitos compartilham esse pensamento e estão mobilizados nesse sentido”, destacou Chéio.
Também foi solicitada a instalação de um sinal piscante no Km 18 da ERS-115, próximo à entrada da Vila Schell. O pedido deve-se ao grande fluxo de veículos, pedestres e ciclistas nesse trecho de travessia. A prefeitura já dispõe do equipamento e de equipe com qualificação técnica para a instalação.
Por fim, Chéio pediu a isenção de pedágio para os três-coroenses que moram entre a praça pedagiada e a divisa com Gramado. De acordo com ele, hoje os moradores dessas localidades precisam pagar para chegar ao centro da cidade, ou então fazer toda uma volta pela localidade de Moreira.
Também participaram da visita os secretários municipais de Planejamento e Habitação, Edimar Pereira, e de Agricultura e Meio Ambiente, Claudiomiro Forti.
Conquista Impactante.
MAIS UMA IMPORTANTE CONQUISTA DE TRÊS COROAS NO CASO SCHIN! Novamente o Poder Judiciário coroa o nosso município, trazendo a justiça que esperamos há quase duas décadas. Ocorreu na tarde de hoje mais um julgamento do caso Schin em Brasília, no STJ. À unanimidade, 10...