Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Prefeitos somam esforços para asfaltamento da Rota Panorâmica

28/01/2016 | Geral

Os prefeitos de Três Coroas e Canela, Rogério Grade (Chéio) e Cléo Port, se reuniram na quinta-feira, dia 21, para discutir medidas a serem adotadas para obter apoio dos governos Federal e Estadual no processo de asfaltamento da Rota Panorâmica.
O trajeto alternativo, que liga os dois municípios pelo interior, contempla paisagens naturais e diversos empreendimentos turísticos e gastronômicos. A estrada também é muito utilizada por produtores rurais e praticantes de esporte de aventura, além de ser uma alternativa à ERS-115, que hoje se encontra interditada.
“Precisamos sensibilizar os governos para a importância dessa rota. Já contamos com vários empreendimentos nesse trajeto e outros ainda deverão se instalar, gerando empregos, renda e impostos. A Rota Panorâmica possui um enorme potencial turístico e econômico”, enfatizou o prefeito Chéio.
O projeto chegou a ser indicado pela bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e incluído no Orçamento Geral da União de 2013, mas os recursos na ordem dos R$ 22 milhões até agora não foi liberado. Apesar disso, a Rota Panorâmica está expandindo com o surgimento de novos empreendimentos do setor, o que poderia ser otimizado com o asfaltamento da estrada.
O prefeito de Canela destacou a importância da união de esforços para que o asfalto chegue a Rota Panorâmica. “É muito importante essa união entre Canela e Três Coroas para obtermos apoio dos governos Estadual e Federal. É uma via com muitos atrativos e estamos à espera dessas melhoras”, disse Port.
As duas lideranças municipais afirmaram ainda que se a Rota Panorâmica estivesse asfaltada, seria a melhor alternativa de trânsito entre a Serra e o Vale do Paranhana, enquanto a ERS-115 está interditada. Segundo eles, o valor desse último conserto da rodovia, praticamente custearia a metade do asfalto de toda a Rota Panorâmica.
Na próxima terça-feira, os dois prefeitos terão uma reunião com o secretário Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, para tratar do assunto.
 
Também participaram da reunião de quinta-feira o secretário de Turismo de Canela, Moisés de Souza, e os secretários de Planejamento, Edmar Pereira, e de Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Belotto, ambos de Três Coroas.

Últimas Notícias

Seguem as melhorias por toda a cidade!

Seguem as melhorias por toda a cidade!

Recentemente as estradas da Figueira e Águas Brancas receberam uma atenção especial, com melhorias. Na Rua Brasil, próximo a rótula, foi feito reparos na via e na lateral para melhor escoamento da água.

ler mais
Três Coroas retoma eventos ao ar livre, com sucesso!

Três Coroas retoma eventos ao ar livre, com sucesso!

Atletas e público viveram dias especiais no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, no último fim de semana, com o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida. Foram mais de 100 atletas de todo o Brasil, de diversas categorias, competindo nas modalidades Salom...

ler mais
Vagas disponíveis no Sine Três Coroas!

Vagas disponíveis no Sine Três Coroas!

Vagas no Sine Três Coroas Leve seu currículo no Sine, junto ao Ginásio de Esportes Mais informações pelo fone 51.35463110 COSTUREIRA - COLADOR DE SOLA - COLADOR DE SOLA (vaga masculina) - CENTRAR E COLAR SOLA (vaga masculina) - PREGADOR DE SALTO - TRABALHADOR...

ler mais
Evento de lançamento dos novos cateteres intermitentes!

Evento de lançamento dos novos cateteres intermitentes!

Na tarde desta sexta-feira, 08, no Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack, ocorreu o evento de lançamento oficial dos novos cateteres intermitentes, que substituirão os convencionais atualmente utilizados. Os cateteres recém adquiridos possuem revestimento de...

ler mais
Estrada geral de Quilombo recebe melhorias!

Estrada geral de Quilombo recebe melhorias!

A estrada geral de Quilombo esteve em obras, com a colocação de canalização às margens da rua. No local não havia vazão da água na lateral da via, fato que estava danificando muito o calçamento devido a infiltração no solo, além de transtornos gerados por causa das...

ler mais