Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sábado, 21 de maio de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Prefeitos somam esforços para asfaltamento da Rota Panorâmica

28/01/2016 | Geral

Os prefeitos de Três Coroas e Canela, Rogério Grade (Chéio) e Cléo Port, se reuniram na quinta-feira, dia 21, para discutir medidas a serem adotadas para obter apoio dos governos Federal e Estadual no processo de asfaltamento da Rota Panorâmica.
O trajeto alternativo, que liga os dois municípios pelo interior, contempla paisagens naturais e diversos empreendimentos turísticos e gastronômicos. A estrada também é muito utilizada por produtores rurais e praticantes de esporte de aventura, além de ser uma alternativa à ERS-115, que hoje se encontra interditada.
“Precisamos sensibilizar os governos para a importância dessa rota. Já contamos com vários empreendimentos nesse trajeto e outros ainda deverão se instalar, gerando empregos, renda e impostos. A Rota Panorâmica possui um enorme potencial turístico e econômico”, enfatizou o prefeito Chéio.
O projeto chegou a ser indicado pela bancada gaúcha da Câmara dos Deputados e incluído no Orçamento Geral da União de 2013, mas os recursos na ordem dos R$ 22 milhões até agora não foi liberado. Apesar disso, a Rota Panorâmica está expandindo com o surgimento de novos empreendimentos do setor, o que poderia ser otimizado com o asfaltamento da estrada.
O prefeito de Canela destacou a importância da união de esforços para que o asfalto chegue a Rota Panorâmica. “É muito importante essa união entre Canela e Três Coroas para obtermos apoio dos governos Estadual e Federal. É uma via com muitos atrativos e estamos à espera dessas melhoras”, disse Port.
As duas lideranças municipais afirmaram ainda que se a Rota Panorâmica estivesse asfaltada, seria a melhor alternativa de trânsito entre a Serra e o Vale do Paranhana, enquanto a ERS-115 está interditada. Segundo eles, o valor desse último conserto da rodovia, praticamente custearia a metade do asfalto de toda a Rota Panorâmica.
Na próxima terça-feira, os dois prefeitos terão uma reunião com o secretário Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, para tratar do assunto.
 
Também participaram da reunião de quinta-feira o secretário de Turismo de Canela, Moisés de Souza, e os secretários de Planejamento, Edmar Pereira, e de Indústria, Comércio e Turismo, Flávio Belotto, ambos de Três Coroas.

Últimas Notícias

Novas empresas para o polo insdustrial!

Novas empresas para o polo insdustrial!

Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...

ler mais
Prefeito Alcindo recebe empresário!

Prefeito Alcindo recebe empresário!

Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Alcindo de Azevedo recebeu o empresário três-coroense Armando Ferenz em seu gabinete. Armando veio apresentar o plano de expandir os negócios da sua empresa em Três Coroas.

ler mais
Córrego em Linha Café recebe atenção!

Córrego em Linha Café recebe atenção!

Em Linha Café, na Rua Kaiser, no loteamento ao lado do antigo sítio da Laruse, um córrego que causava transtornos aos moradores locais em dias de chuva recebeu atenção. Na ação, foi realizada limpeza, alargamento e mais profundidade ao canal. Também foram retirados...

ler mais
Confira as vagas de emprego!

Confira as vagas de emprego!

Mais informações a respeito das vagas, no FGTAS/SINE. Leve carteira de trabalho ou documento de identificação. Rua Luís Volkart, 115 sala 1 (junto ao Ginásio Municipal) Horário: 8h às 15h Vagas Fgtas/Sine Apontador de calçados Acabador de calçados Aplicador de adesivo...

ler mais
Participe do Dia do Desafio!

Participe do Dia do Desafio!

A Prefeitura Municipal de Três Coroas convida entidades, empresas e comércio locais para participar do DIA DO DESAFIO! É tempo de mexer o corpo, de desafiar-se e, por que não, de colocar-se no lugar do outro. Neste ano, SESC propôs como atividade corporativa o Desafio...

ler mais
Cursos gratuitos para o mês de junho!

Cursos gratuitos para o mês de junho!

Parceria entre Senar/RS e Prefeitura Municipal Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack de Três Coroas Inscrições na Sala do Empreendedor - Rua Luis Volkart, 115, junto ao Ginásio Municipal, ao lado do Sine. Fone: (51)3546-3920, com Liane Eletricista - 27/06 a...

ler mais