A Escola Municipal Dom Pedro, de Três Coroas, promoveu uma reunião de pais na semana passada. Além dos tradicionais assuntos da agenda anual, o encontro também foi pautado por dois assuntos que merecem uma maior atenção e compreensão por parte dos responsáveis pelas crianças: A dengue e as necessidades educativas especiais.
Tendo em vista a crescente proliferação em todo o país do mosquito transmissor da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus, a direção da escola decidiu estender os trabalhos de conscientização realizado em sala de aula aos pais dos estudantes. Para isso, foi realizada uma exposição do tema para maiores esclarecimentos e discutidas formas de prevenção ao problema.
Em seguida foi promovida uma palestra com uma psicopedagoga, que falou da importância e das possíveis formas de os pais contribuírem para a educação das crianças que possuem necessidades educativas especiais.
Conforme a diretora Andréia Moser Caberlon, na escola existem alunos com necessidades especiais, que precisam de um tratamento diferenciado das demais e que nessas circunstâncias cada um tem uma maneira diferente de aprender. Segundo ela, mais de 200 pais participaram da reunião.
Ação conjunta dos municípios e Ministério Público Estadual!
Uma ação conjunta dos municípios de Três Coroas, Igrejinha, Taquara e Parobé, com o aval do Ministério Público Estadual.