Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sábado, 4 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Canoístas de Três Coroas fazem a festa em casa

02/05/2018 | Geral

No último final de semana Três Coroas recebeu a II etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. O município recebeu mais de 200 canoístas de todo o país que competiram em três tipos de barcos: C1 (canoa individual), C2 (canoa de dupla) e K1(caiaque individual).
E como não podia ser diferente, mais uma vez os atletas três-coroenses se destacaram na prova. A Associação Trêscoroense de Canoagem (ASTECA) ficou na terceira posição por equipes e teve muitos de seus atletas subindo no pódium. 
Pela 1ª Divisão, Guilherme Mapelli foi o melhor da prova e conquistou a medalha de ouro no K1 Masculino Sênior com o tempo de 92.75 segundos. O seu conterrâneo Ênio Winkler também ficou em primeiro lugar, porém K1 Master. Igor Siebel ficou em primeiro lugar pela C1 Masculino Júnior e também na C2 Masculino Júnior, onde fez dupla com Diogo Dias. Murillo Sorgetz conquistou a segunda colocação na K1 Masculino Júnior.

Já pela 2ª Divisão, Arthur Siebel e Estevan Steil ficaram e segundo lugar na C2 Masculino Iniciante Infantil e, na mesma categoria, Willian Lincke e Matheus Colissi garantiram a terceira colocação. Weslei Rosa ficou em segundo na C2 Masculino Iniciante Menor. Na C1 Masculino Iniciante Sênior, Jonas Marcílio conquistou o segundo lugar. Ele também ficou em segundo na categoria K1 Iniciante Sênior. Pela categoria K1 Masculino Iniciante Infantil, Natan Fros ficou em terceiro lugar.
“É muito gratificante remar em casa. Com a torcida do lado apoiando, a gente consegue dar um pouco mais. O apoio dos amigos e da família nos dá muita força,” disse Mapelli, que inclusive convidou seu pai para receber com ele a medalha no pódium. 

A II etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom foi uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem e da ASTECA. A prova foi realizada no Parque Municipal das Laranjeiras e contou com o apoio da Prefeitura de Três Coroas. 
O prefeito Orlando Teixeira e seu vice, Eraldo Araújo, prestigiaram o evento e participaram da premiação. “A canoagem é muito importante para o nosso município. Nossa cidade é uma referência nesse esporte. Grandes nomes da canoagem surgiram aqui. A canoagem e nossos canoístas dão uma visibilidade internacional a Três Coroas. Esse parque belo e maravilhoso, com um rio lindo e uma pista natural também é um diferencial”, disse Orlando.

Os resultados completos podem ser conferidos em www.canoagem.org.br .

Últimas Notícias

Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais
Administração recebe empresários!

Administração recebe empresários!

Na manhã da última segunda-feira, a Administração Municipal recebeu os empresários Dirlei Zapani e Eduardo Brinstrop. No encontro foi conversado sobre o protocolo realizado pelos empresários solicitando apoio da Prefeitura para a instalação da empresa no Polo...

ler mais
Pedal das Luzes!

Pedal das Luzes!

Evento organizado pelo grupo de ciclismo ILUDIDOS_MTB, ocorreu na última sexta-feira, com saída da frente da Prefeitura, na presença do prefeito Alcindo de Azevedo, junto da sua esposa Joana. O vice-prefeito Irineu Feier também esteve presente. Aproximadamente 50...

ler mais
Agricultura recebe novo maquinário!

Agricultura recebe novo maquinário!

A Administração Municipal adquiriu com recursos próprios, uma Colhedora de Forragens (Ensiladeira) de 12 facas. O equipamento será usado pela Secretaria de Agricultura, e foi entregue na tarde desta sexta-feira, 26.

ler mais