Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sábado, 13 de agosto de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Conselho Tutelar de Três Coroas promove campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de menores

31/05/2018 | Geral

O Conselho Tutelar de Três Coroas intensificou seus trabalhos de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, através de uma série de ações que têm a finalidade de alertar, informar e prevenir esses crimes. 
Tendo como referência o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, o órgão confeccionou com o apoio da Prefeitura Municipal duas faixas que foram colocadas em locais estratégicos, 50 cartazes para serem fixados em espaços públicos e 4 mil réguas em papel para serem distribuídas entre os estudantes do município. Todo o material traz informações de acesso à denúncia para casos de violação de direito dos menores.
Além disso, no início de maio parte dos conselheiros tutelares fez uma visita à Escola Municipal Balduíno Robinson para esclarecer dúvidas e levar informações relevantes que deverão auxiliar as vítimas a identificar uma agressão, bem como incentivar a denúncia que pode ser realizada de forma absolutamente anônima.
Também participaram desta visita o prefeito Orlando Teixeira, seu vice, Eraldo Araújo, o secretário de Saúde e Assistência Social, Luiz Stuart Campos, e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter.
A ideia é criar uma agenda com a Secretaria de Educação e Cultura, para visitar as demais escolas e repetir a ação.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído através da Lei Federal nº. 9.970/2000. A data foi escolhida porque em dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. 
Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O Caso Araceli, como ficou conhecido, ocorreu há 45 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
O telefone do Conselho Tutelar de Três Coroas é 3546-1323. Denúncias também podem ser feitas através do Disque 100.

Últimas Notícias

Vagas no Sine de Três Coroas!

Vagas no Sine de Três Coroas!

Confira as vagas disponíveis no Sine. Trabalhador polivalente de calçados / Auxiliar de corte em calçados / Revisora de solados / Operador de injetora / Operador em indústria têxtil / Auxiliar de eletricista/hidráulica / Técnico em segurança do trabalho / Auxiliar de...

ler mais
Cronograma de podas!

Cronograma de podas!

Pedimos a colaboração de todos para que não depositem entulhos e restos de podas fora das datas de recolhimento. Com o empenho de todos, nossa cidade ficará mais limpa e bonita.

ler mais
As mudas chegaram!

As mudas chegaram!

As mudas que foram encomendadas pelo programa de subsídio de mudas para os agricultores chegaram e estão disponíveis para retirada amanhã, dia 05, das 9h até às 16h. Caso seja necessário, será realizado a entrega no sábado, 06, pela manhã. Lembrando que se tratam das...

ler mais