Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 28 de setembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Conselho Tutelar de Três Coroas promove campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de menores

31/05/2018 | Geral

O Conselho Tutelar de Três Coroas intensificou seus trabalhos de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, através de uma série de ações que têm a finalidade de alertar, informar e prevenir esses crimes. 
Tendo como referência o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, o órgão confeccionou com o apoio da Prefeitura Municipal duas faixas que foram colocadas em locais estratégicos, 50 cartazes para serem fixados em espaços públicos e 4 mil réguas em papel para serem distribuídas entre os estudantes do município. Todo o material traz informações de acesso à denúncia para casos de violação de direito dos menores.
Além disso, no início de maio parte dos conselheiros tutelares fez uma visita à Escola Municipal Balduíno Robinson para esclarecer dúvidas e levar informações relevantes que deverão auxiliar as vítimas a identificar uma agressão, bem como incentivar a denúncia que pode ser realizada de forma absolutamente anônima.
Também participaram desta visita o prefeito Orlando Teixeira, seu vice, Eraldo Araújo, o secretário de Saúde e Assistência Social, Luiz Stuart Campos, e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter.
A ideia é criar uma agenda com a Secretaria de Educação e Cultura, para visitar as demais escolas e repetir a ação.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído através da Lei Federal nº. 9.970/2000. A data foi escolhida porque em dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. 
Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O Caso Araceli, como ficou conhecido, ocorreu há 45 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
O telefone do Conselho Tutelar de Três Coroas é 3546-1323. Denúncias também podem ser feitas através do Disque 100.

Últimas Notícias

Conselho Tutelar realiza Seminário Intersetorial!

Conselho Tutelar realiza Seminário Intersetorial!

O Seminário Intersetorial sobre o mês de prevenção ao suicídio, promovido pelo Conselho Tutelar, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de saúde e assistência social, ocorreu no último dia 23. O evento foi transmitido ao vivo e é possível conferir...

ler mais
Captação de recursos para a Rota Panorâmica em pauta!

Captação de recursos para a Rota Panorâmica em pauta!

A Administração Municipal recebeu no último dia 23, o assessor parlamentar do deputado federal Bibo Nunes, Luciano Mirales. No encontro foi conversado a respeito de uma visita do Prefeito Alcindo de Azevedo a Brasília - DF com a finalidade de viabilizar a captação dos...

ler mais
Prefeito e vice participam de reunião na DP de Três Coroas!

Prefeito e vice participam de reunião na DP de Três Coroas!

Nesta quinta-feira, 23, o prefeito Alcindo de Azevedo e o vice-prefeito Irineu Feier estiveram em reunião na Delegacia de Polícia de Três Coroas. O fortalecimento das relações entre a Administração Municipal e Polícia Civil e também o aprimoramento da segurança...

ler mais
Mais melhorias e embelezamento para a nossa cidade!

Mais melhorias e embelezamento para a nossa cidade!

A Administração Municipal segue com o compromisso de realizar melhorias e o embelezamento da nossa cidade. Nos últimos dias foram colocados novos bancos próximo a Rua Coberta, o canteiro central da Avenida Santa Maria recebeu novos vasos com flores e o trenzinho em...

ler mais