Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Desafios da Natureza agrega mais esportes e terá dois finais de semana

15/08/2018 | Geral

A edição deste ano dos Desafios da Natureza terá três dias de competições. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto e 2 de setembro, no Parque Municipal das Laranjeiras, em Três Coroas.
Além das provas de Canoagem e de Downhill, a competição também contará com Cross Duatlon, Caminhada e Futevôlei.
Neste ano a Canoagem vai estrear uma modalidade nova nos Desafios: O Slalom Cross. Nele, os canoístas saltam de quatro em quatro de uma rampa, utilizado um caiaque de plástico. Depois eles têm que passar pelas balizas e, em certo trecho do rio, devem fazer um rolamento com o barco. Vence quem chegar primeiro. A competição é aberta e os interessados devem se inscrever até o dia 23 deste mês, através do e-mail [email protected] .
A outra novidade do evento será o Futevôlei. Ele será voltado para duplas masculinas e as inscrições estão sendo realizadas através do telefone (51) 984888332. As vagas são limitadas a 12 duplas.
O Downhill, que é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso, terá prova válida pela 5ª etapa do Campeonato Gaúcho. A atividade é aberta e as inscrições poderão ser feitas no local. Menores de 18 anos só poderão competir com a autorização dos pais ou responsáveis.
A Caminhada será realizada em grupo e de forma não competitiva. Ela será realizada no entorno do Parque Municipal das Laranjeiras. É necessário ter acima de 10 anos para participar do percurso de 5Km. Para o de 10Km, tem que ter a idade mínima de 14 anos. As inscrições podem ser realizadas no local.
Já o Cross Duatlon, que é uma modalidade esportiva que consiste em uma parte inicial de rafting, seguida por um trecho de corrida. Ela será disputada por duplas masculinas, femininas e mistas. Os competidores podem também se inscrever através do e-mail [email protected] .
Todas as modalidades esportivas dos Desafios da Natureza serão realizadas no Parque Municipal das Laranjeiras. O Ingresso por pessoa é R$ 8,00. A diária do camping é de R$ 20,00.
Nos dias 25 e 26, as atividades ocorrerão das 8h às 17h. No dia 2 de setembro, elas acontecerão das 8h30 às 17h. 
O evento é uma realização da Prefeitura de Três Coroas.

Últimas Notícias

Reparos e recuperações das ruas do município!

Reparos e recuperações das ruas do município!

Com a reativação da usina de asfalto, foi dado início aos trabalhos de reparos e recuperações das ruas do município. O trabalho será feito de forma gradativa para atender as demandas necessárias e com planejamento de pavimentação de algumas vias, em breve.

ler mais
Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais
Administração recebe empresários!

Administração recebe empresários!

Na manhã da última segunda-feira, a Administração Municipal recebeu os empresários Dirlei Zapani e Eduardo Brinstrop. No encontro foi conversado sobre o protocolo realizado pelos empresários solicitando apoio da Prefeitura para a instalação da empresa no Polo...

ler mais
Pedal das Luzes!

Pedal das Luzes!

Evento organizado pelo grupo de ciclismo ILUDIDOS_MTB, ocorreu na última sexta-feira, com saída da frente da Prefeitura, na presença do prefeito Alcindo de Azevedo, junto da sua esposa Joana. O vice-prefeito Irineu Feier também esteve presente. Aproximadamente 50...

ler mais