Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quarta-feira, 22 de maio de 2024
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

0800 000 8932

Localização

Três Coroas RS

Atividades natalinas emocionam o público

18/12/2018 | Geral

Milhares de pessoas prestigiaram no último final de semana a programação de Natal de Três Coroas. De sexta-feira à sábado ocorrem três eventos, que em comum emocionaram o público e transmitiram para as pessoas valores e sentimentos através de versos, canções, danças e ações de solidariedade.
Na sexta-feira (14) o Sarau Natalino levou poesia ao Bosque das Orquídeas Wilson Ribeiro. Em um espaço ao ar livre, rodeado por árvores e flores, o público ficou bem à vontade para acompanhar as apresentações culturais de música, coreografias, declamação de versos e poesias e palavras de reflexão. 

O evento foi realizado pela primeira vez no local e o público aproveitou o clima mais informal para levar esteiras, cadeira e chimarrão para acompanhar as apresentações. Até o tempo colaborou, pois poucas horas antes de iniciar as atividades houve uma ameaça de temporal, que não se concretizou.
Já na manhã do dia seguinte, sábado, a Cavalgada do Bem percorreu a cidade para arrecadar alimentos não perecíveis para Lar do Idoso e também para o Instituto Evangélico de Amparo ao Menor (INEVAM). Cavaleiros dos CTGs Querência do Mundo Novo e Frederico Trott conseguiram juntar duas toneladas de donativos.
No sábado à noite foi a vez dos alunos do Projeto Esporte Campeão fazerem bonito. Através do espetáculo de patinação e dança O Expresso Polar, a garotada demonstrou parte do que aprendeu ao longo do ano nas oficinas. O Ginásio Municipal Armando Brusius ficou lotado para as apresentações, que duraram mais de três horas e emocionaram os presentes.

“Fiquei muito emocionada com as apresentações. Acompanhei os ensaios da minha filha e houve muita dedicação por parte dela e dos professores. Estão todos de parabéns. O Projeto Esporte Campeão merece investimentos, pois está crescendo. A patinação trouxe mais alunos. Minha filha faz parte e estou muito orgulhosa dela”, disse a professora Lizandra Oliveira da silva, de 35 anos.
O Natal de Três Coroas ainda tem atividades nesta semana. Na quarta-feira (19) tem a tão esperada Chegada do Papai Noel. A atividade ocorrerá na Praça Affonso Saul, a partir das 20h. 

Na ocasião haverá o espetáculo folclórico natalino com Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves. A atividade será gratuita e em caso de chuva deverá ser transferida para a Rua Coberta.
Durante esse período, também está acontecendo uma feirinha com artesanato local, também na Rua Coberta.
O Natal de Três Coroas é uma realização da Prefeitura Municipal.

Últimas Notícias

 Subsídio de mudas frutíferas para agricultores 

 Subsídio de mudas frutíferas para agricultores 

Os agricultores podem adquirir mudas frutíferas e nativas pagando somente 50% do valor, os outros 50% serão subsidiados pela Prefeitura.  O subsídio é para até 20 mudas para moradores da zona urbana e até 200 para agricultores, com talão de agricultor, pagamento no...

ler mais
Assinatura do contrato com Emater

Assinatura do contrato com Emater

 A assinatura do contrato e do Plano de Trabalho com a Emater é um passo importante para o desenvolvimento e melhoria do nosso município.  Essa parceria certamente trará benefícios significativos para a comunidade local, fortalecendo a agricultura e promovendo o...

ler mais
Projeto Esporte Para Todos

Projeto Esporte Para Todos

Parabéns a todos os atletas e ao Mestre Mário pela excelente conquista! É maravilhoso ver o esporte sendo praticado e celebrado por pessoas de todas as idades e habilidades. As cinco medalhas de ouro e uma de prata são um testemunho do trabalho árduo, dedicação e...

ler mais
Vencedores do Campeonato Municipal de Bocha

Vencedores do Campeonato Municipal de Bocha

Parabéns aos vencedores do Campeonato Municipal de Bocha, que aconteceu esse final de semana em Três Coroas! Com destaque para os campeões individuais, a dupla Canastra Ivanor e o trio Mauá (A). E claro, a equipe Mauá (A) se consagrou como campeã geral, seguida pelas...

ler mais
Pular para o conteúdo