Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quarta-feira, 16 de setembro de 2026
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

0800 000 8932

Localização

Três Coroas RS

Atividades natalinas emocionam o público

18/12/2018 | Geral

Milhares de pessoas prestigiaram no último final de semana a programação de Natal de Três Coroas. De sexta-feira à sábado ocorrem três eventos, que em comum emocionaram o público e transmitiram para as pessoas valores e sentimentos através de versos, canções, danças e ações de solidariedade.
Na sexta-feira (14) o Sarau Natalino levou poesia ao Bosque das Orquídeas Wilson Ribeiro. Em um espaço ao ar livre, rodeado por árvores e flores, o público ficou bem à vontade para acompanhar as apresentações culturais de música, coreografias, declamação de versos e poesias e palavras de reflexão. 

O evento foi realizado pela primeira vez no local e o público aproveitou o clima mais informal para levar esteiras, cadeira e chimarrão para acompanhar as apresentações. Até o tempo colaborou, pois poucas horas antes de iniciar as atividades houve uma ameaça de temporal, que não se concretizou.
Já na manhã do dia seguinte, sábado, a Cavalgada do Bem percorreu a cidade para arrecadar alimentos não perecíveis para Lar do Idoso e também para o Instituto Evangélico de Amparo ao Menor (INEVAM). Cavaleiros dos CTGs Querência do Mundo Novo e Frederico Trott conseguiram juntar duas toneladas de donativos.
No sábado à noite foi a vez dos alunos do Projeto Esporte Campeão fazerem bonito. Através do espetáculo de patinação e dança O Expresso Polar, a garotada demonstrou parte do que aprendeu ao longo do ano nas oficinas. O Ginásio Municipal Armando Brusius ficou lotado para as apresentações, que duraram mais de três horas e emocionaram os presentes.

“Fiquei muito emocionada com as apresentações. Acompanhei os ensaios da minha filha e houve muita dedicação por parte dela e dos professores. Estão todos de parabéns. O Projeto Esporte Campeão merece investimentos, pois está crescendo. A patinação trouxe mais alunos. Minha filha faz parte e estou muito orgulhosa dela”, disse a professora Lizandra Oliveira da silva, de 35 anos.
O Natal de Três Coroas ainda tem atividades nesta semana. Na quarta-feira (19) tem a tão esperada Chegada do Papai Noel. A atividade ocorrerá na Praça Affonso Saul, a partir das 20h. 

Na ocasião haverá o espetáculo folclórico natalino com Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves. A atividade será gratuita e em caso de chuva deverá ser transferida para a Rua Coberta.
Durante esse período, também está acontecendo uma feirinha com artesanato local, também na Rua Coberta.
O Natal de Três Coroas é uma realização da Prefeitura Municipal.

Últimas Notícias

5ª Copa Três Coroas de Tênis reúne recorde de participantes

5ª Copa Três Coroas de Tênis reúne recorde de participantes

Três Coroas se prepara para receber mais uma edição da Copa Três Coroas de Tênis. A 5ª edição da competição terá início previsto para 22 de agosto e encerramento até 7 de setembro, conforme as condições climáticas e a disponibilidade dos atletas. Os jogos serão...

ler mais
Acessar o conteúdo