Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 7 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Câmara de vereadores de Três Coroas impede a ampliação da oferta de consultas médicas

22/05/2019 | Geral

A Câmara de Vereadores de Três Coroas rejeitou um projeto da Prefeitura Municipal que pretendia ampliar o número de atendimentos médicos à população. 
O Projeto de Lei nº 3.753 previa a instituição do Prêmio de Produtividade aos médicos que, além de aumentar a oferta de consultas, também iria melhor valorizar financeiramente os profissionais.  
Hoje, o salário dos médicos de Três Coroas é um dos mais baixos da região, o que tem gerado muitas dificuldades de contratações para este cargo. 
Os profissionais da medicina estão recebendo do município R$ 4.895,47 para 20 horas. Segundo a proposta do projeto, eles teriam um incremento de R$ 1.223,87 se concordassem em ampliar o número de 12 consultas por dia para 16.
De acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi entregue à câmara a estimativa de impacto orçamentário e financeiros dos gastos de pessoal, demonstrando a viabilidade de se realizar este incremento.
O secretário de Saúde e Assistência Social, Luiz Carlos Stuart Campos, participou de uma reunião com os vereadores, acompanhado de servidores da pasta, explicando a realidade atual e a necessidade de implementação do citado prêmio.
Contudo, o projeto de lei foi rejeitado pela Câmara de Vereadores por cinco votos contrários e três favoráveis. 
Os votos contrários foram dos vereadores Francisco Adams – o Kiko da V8 – (PDT); Ilário Relásio Bringmann – Chico Bala – (PSD); Pedro Senir Farencena  – Pedrinho (PT); Irineu Feier (MDB) e Hilário Iluir Behling (PSB).
A favor do projeto votaram Tânia Marly Haack (MDB); Roque Werner (PSD) e João Alberto Kunz (PSDB).
Segundo o executivo municipal, é importante que a população tenha ciência do ocorrido, pois a prefeitura tem trabalhado muito para ampliar o atendimento médico na cidade, porém esbarrado nestas questões legais, que dificultam o êxito em suas metas.

Últimas Notícias

Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais
Administração recebe empresários!

Administração recebe empresários!

Na manhã da última segunda-feira, a Administração Municipal recebeu os empresários Dirlei Zapani e Eduardo Brinstrop. No encontro foi conversado sobre o protocolo realizado pelos empresários solicitando apoio da Prefeitura para a instalação da empresa no Polo...

ler mais
Pedal das Luzes!

Pedal das Luzes!

Evento organizado pelo grupo de ciclismo ILUDIDOS_MTB, ocorreu na última sexta-feira, com saída da frente da Prefeitura, na presença do prefeito Alcindo de Azevedo, junto da sua esposa Joana. O vice-prefeito Irineu Feier também esteve presente. Aproximadamente 50...

ler mais
Agricultura recebe novo maquinário!

Agricultura recebe novo maquinário!

A Administração Municipal adquiriu com recursos próprios, uma Colhedora de Forragens (Ensiladeira) de 12 facas. O equipamento será usado pela Secretaria de Agricultura, e foi entregue na tarde desta sexta-feira, 26.

ler mais