Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 4 de julho de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Intransigência da Câmara de Vereadores de Três Coroas inviabiliza realização de obras no município

11/09/2019 | Geral

A sucessiva rejeição de projetos por parte da Câmara de Vereadores de Três Coroas obrigou a Prefeitura Municipal, empresários e representantes de entidades a se reunirem nesta quarta-feira (11) para discutir alternativas para que o município não pare no tempo.
A gota d’agua que levou a essa mobilização foi a não aprovação na câmara de um projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica das vias públicas. O projeto foi rejeitado por seis votos a dois, contrário à maioria dos municípios da região, em que o legislativo entendendo a necessidade da população, aprovou os projetos e já estão com as obras em andamento.
Triste, o prefeito Orlando Teixeira lamentou a reprovação e disse que, ao tentar prejudicar a Administração Municipal, a oposição acaba atingindo a população.
“A câmara não dialoga com a prefeitura e nem quer discutir os projetos. Simplesmente vota contra. O legislativo se quer adianta num tempo hábil as pautas que vão à votação. Desta forma a administração fica sem oportunidade de defender e explicar o projeto e a população não consegue estar presente no dia da votação para cobrar os vereadores”, lamentou Orlando.
Segundo ele, a postura da maioria dos vereadores é muito contraditória, pois cobram as melhorias, mas por outro lado inviabilizam a realização de obras.
“Chega a ser cômico. Alguns vereadores daqui nos comparam com as cidades vizinhas, dizendo que elas estão se desenvolvendo mais do que a gente, só que por outro as câmaras desses municípios aprovaram o mesmo projeto que foi rejeitado aqui. Inclusive, o executivo pagaria o financiamento com juros menores que os que essas cidades estão pagando”, explicou o Prefeito.
Muitas ruas da cidade estão esburacadas e outras ainda não estão asfaltadas.  Com a queda da arrecadação e com recursos materiais e humanos escassos, o financiamento seria a única alternativa para promover as melhorias, realidade essa enfrentada pelos demais municípios que já estão utilizando o financiamento.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o município só conseguiu uma linha de crédito favorável agora que as contas estão em dia, pois, a saúde financeira nos dois primeiros anos desta gestão o inabilitava.
Os vereadores que votaram nesta semana contra projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica foram: o Kiko da V8 – (PDT); Pedro Senir Farencena – Pedrinho (PT); Irineu Feier (MDB); Orneide Petry; João Kunz (PSDB) e Hilário Iluir Behling (PSB).
Favoráveis votaram Chico Bala – (PSD) e Roque Werner (PSD).
A presidente da câmara, a Nega (MDB), só vota em caso de empate.

Últimas Notícias

Três Coroas próxima de ser da Região Metropolitana!

Três Coroas próxima de ser da Região Metropolitana!

O diretor de turismo de Três Coroas Cristian Krummenauer, juntamente com o vereador Gabriel Feiten e o presidente da Câmara de Vereadores do nosso município Batista Cemin, estiveram na sede da Metroplan em Porto Alegre, na última quarta-feira.A visita teve como...

ler mais
A  Administração Municipal esteve em Porto Alegre!

A Administração Municipal esteve em Porto Alegre!

A Administração Municipal esteve na Secretaria de Educação do Estado e na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR. Na ocasião, foi consultado o andamento do processo de cedência, pelo Estado, da Escola Estadual Augusto Roennau o Município, onde em breve o município...

ler mais
Médico Ginecologista é contratado!

Médico Ginecologista é contratado!

Três Coroas terá médico ginecologista a partir de 6 de junho. Atendimento no Posto de Saúde do centro, diariamente, de segunda a sexta-feira. O agendamento deve ser feito pelo fone pelo telefone 015 51 25007074, de um dia para o outro, exceto gestantes, as quais...

ler mais
Preparativos para a da 16ª Feira Cultural e Literária!

Preparativos para a da 16ª Feira Cultural e Literária!

Já iniciaram os preparativos para a da 16ª Feira Cultural e Literária, que ocorrerá 03 a 09 de outubro. No último dia 02, foi realizada reunião com professores da rede municipal de educação para dar inicio a organização do evento. Participaram as coordenadoras...

ler mais
Sala do Empreendedor!

Sala do Empreendedor!

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade não formais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais -MEI, com informações, orientações sobre a...

ler mais
Cursos gratuitos para o mês de junho!

Cursos gratuitos para o mês de junho!

Parceria entre Senar/RS e Prefeitura Municipal Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack de Três Coroas Inscrições na Sala do EmpreendedorRua Luis Volkart, 115, junto ao Ginásio Municipal, ao lado do Sine. Fone: (51)3546-3920, com Liane Eletricista - 27/06 a...

ler mais