Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

E-mail

prefeitura@pmtcoroas.com.br

Localização

Três Coroas RS

Intransigência da Câmara de Vereadores de Três Coroas inviabiliza realização de obras no município

11/09/2019 | Geral

A sucessiva rejeição de projetos por parte da Câmara de Vereadores de Três Coroas obrigou a Prefeitura Municipal, empresários e representantes de entidades a se reunirem nesta quarta-feira (11) para discutir alternativas para que o município não pare no tempo.
A gota d’agua que levou a essa mobilização foi a não aprovação na câmara de um projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica das vias públicas. O projeto foi rejeitado por seis votos a dois, contrário à maioria dos municípios da região, em que o legislativo entendendo a necessidade da população, aprovou os projetos e já estão com as obras em andamento.
Triste, o prefeito Orlando Teixeira lamentou a reprovação e disse que, ao tentar prejudicar a Administração Municipal, a oposição acaba atingindo a população.
“A câmara não dialoga com a prefeitura e nem quer discutir os projetos. Simplesmente vota contra. O legislativo se quer adianta num tempo hábil as pautas que vão à votação. Desta forma a administração fica sem oportunidade de defender e explicar o projeto e a população não consegue estar presente no dia da votação para cobrar os vereadores”, lamentou Orlando.
Segundo ele, a postura da maioria dos vereadores é muito contraditória, pois cobram as melhorias, mas por outro lado inviabilizam a realização de obras.
“Chega a ser cômico. Alguns vereadores daqui nos comparam com as cidades vizinhas, dizendo que elas estão se desenvolvendo mais do que a gente, só que por outro as câmaras desses municípios aprovaram o mesmo projeto que foi rejeitado aqui. Inclusive, o executivo pagaria o financiamento com juros menores que os que essas cidades estão pagando”, explicou o Prefeito.
Muitas ruas da cidade estão esburacadas e outras ainda não estão asfaltadas.  Com a queda da arrecadação e com recursos materiais e humanos escassos, o financiamento seria a única alternativa para promover as melhorias, realidade essa enfrentada pelos demais municípios que já estão utilizando o financiamento.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o município só conseguiu uma linha de crédito favorável agora que as contas estão em dia, pois, a saúde financeira nos dois primeiros anos desta gestão o inabilitava.
Os vereadores que votaram nesta semana contra projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica foram: o Kiko da V8 – (PDT); Pedro Senir Farencena – Pedrinho (PT); Irineu Feier (MDB); Orneide Petry; João Kunz (PSDB) e Hilário Iluir Behling (PSB).
Favoráveis votaram Chico Bala – (PSD) e Roque Werner (PSD).
A presidente da câmara, a Nega (MDB), só vota em caso de empate.

Últimas Notícias

Palco aberto na Rua Coberta!

Palco aberto na Rua Coberta!

A Revolução Farroupilha é comemorada na Rua Coberta de Três Coroas, junto do artesanato, com o objetivo de trazer a comunidade para a apreciação da arte e da cultura gaúcha. Palco aberto para gaiteiros e violeiros que estão de passagem pelo local e queiram prestar sua...

ler mais
Diretor de Turismo participa de entrevista!

Diretor de Turismo participa de entrevista!

O Diretor de Turismo de Três Coroas Cristian Krummenauer participou de uma entrevista junto ao espaço da Setur, na Expointer, com a jornalista Carla Fachim em seu programa "Turismo Gaúcho Tah On". Turismo de aventura, ciclismo, trilhas, rafting, rapel e glamping foram...

ler mais
Cadeiras avulsas do Centro de Cultura são reformadas!

Cadeiras avulsas do Centro de Cultura são reformadas!

As 35 cadeiras avulsas do Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack foram reformadas e receberam novo estofado, dando mais comodidade e um visual mais bonito às atividades múltiplas que lá ocorrem como reuniões, formaturas e outros eventos.

ler mais
1ª audiência pública de correção de limites municipais!

1ª audiência pública de correção de limites municipais!

O diretor de Turismo de Três Coroas Cristian Krummenauer e a Arquiteta do município Grasieli Gomes participaram da 1ª audiência pública da "Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa" para tratar da correção dos limites municipais de Canela com Três...

ler mais