Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sábado, 20 de abril de 2024
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

0800 000 8932

Localização

Três Coroas RS

Intransigência da Câmara de Vereadores de Três Coroas inviabiliza realização de obras no município

11/09/2019 | Geral

A sucessiva rejeição de projetos por parte da Câmara de Vereadores de Três Coroas obrigou a Prefeitura Municipal, empresários e representantes de entidades a se reunirem nesta quarta-feira (11) para discutir alternativas para que o município não pare no tempo.
A gota d’agua que levou a essa mobilização foi a não aprovação na câmara de um projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica das vias públicas. O projeto foi rejeitado por seis votos a dois, contrário à maioria dos municípios da região, em que o legislativo entendendo a necessidade da população, aprovou os projetos e já estão com as obras em andamento.
Triste, o prefeito Orlando Teixeira lamentou a reprovação e disse que, ao tentar prejudicar a Administração Municipal, a oposição acaba atingindo a população.
“A câmara não dialoga com a prefeitura e nem quer discutir os projetos. Simplesmente vota contra. O legislativo se quer adianta num tempo hábil as pautas que vão à votação. Desta forma a administração fica sem oportunidade de defender e explicar o projeto e a população não consegue estar presente no dia da votação para cobrar os vereadores”, lamentou Orlando.
Segundo ele, a postura da maioria dos vereadores é muito contraditória, pois cobram as melhorias, mas por outro lado inviabilizam a realização de obras.
“Chega a ser cômico. Alguns vereadores daqui nos comparam com as cidades vizinhas, dizendo que elas estão se desenvolvendo mais do que a gente, só que por outro as câmaras desses municípios aprovaram o mesmo projeto que foi rejeitado aqui. Inclusive, o executivo pagaria o financiamento com juros menores que os que essas cidades estão pagando”, explicou o Prefeito.
Muitas ruas da cidade estão esburacadas e outras ainda não estão asfaltadas.  Com a queda da arrecadação e com recursos materiais e humanos escassos, o financiamento seria a única alternativa para promover as melhorias, realidade essa enfrentada pelos demais municípios que já estão utilizando o financiamento.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o município só conseguiu uma linha de crédito favorável agora que as contas estão em dia, pois, a saúde financeira nos dois primeiros anos desta gestão o inabilitava.
Os vereadores que votaram nesta semana contra projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica foram: o Kiko da V8 – (PDT); Pedro Senir Farencena – Pedrinho (PT); Irineu Feier (MDB); Orneide Petry; João Kunz (PSDB) e Hilário Iluir Behling (PSB).
Favoráveis votaram Chico Bala – (PSD) e Roque Werner (PSD).
A presidente da câmara, a Nega (MDB), só vota em caso de empate.

Últimas Notícias

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES!

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES!

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES! Todas as informações e documentos necessários estão no site da Prefeitura, em Publicações, Editais Gerais, no EDITAL 004/2024https://www.trescoroas.rs.gov.br/.../Edital-004-2024... Inscrições: 25/01 a 30/04 DÚVIDAS: (51)...

ler mais
Nossos sentimentos à família da Profe Marga

Nossos sentimentos à família da Profe Marga

Com pesar, a Administração Municipal de Três Coroas decreta luto oficial em virtude do falecimento da Professora Margarete Rosangela Thome Maboni, carinhosamente conhecida por todos como Profe Marga. Por mais de duas décadas, ela desempenhou um papel fundamental como...

ler mais
Três Coroas se prepara para receber a Páscoa

Três Coroas se prepara para receber a Páscoa

Quando o trabalho é coletivo, feito com amor e reconhecido pela comunidade, ele é benéfico para quem produz e para quem usufrui. Assim está Três Coroas, colorida e alegre para receber a Páscoa na Cidade Verde, envolvendo entidades, igrejas cristãs e Atelier Municipal...

ler mais
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo

Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo

Atenção fazedores de cultura! Segue a publicação do resultado preliminar dos proponentes inscritos no edital PAULO GUSTAVO DEMAIS ARTES TRÊS COROAS! https://drive.google.com/.../1lfevVzLEUS1gMMZvcnc.../view... Nos próximos três dias é o prazo de recurso, que deve ser...

ler mais
Feira UGART

Feira UGART

Nos dias 22 e 23 de março Três Coroas esteve presente na estante da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, na 38ª Feira de Negócios Turísticos UGART em Porto Alegre. Ter o diretor de Turismo, Cristian Krummenauer, presente no evento mostra o...

ler mais
Aulão do Dia da Mulher

Aulão do Dia da Mulher

No dia 14 de março, aconteceu o aulão especial do Dia da Mulher, promovido pela Professora Daniele Binotto em parceria com o Projeto Esporte para Todos e Secretaria de Saúde do município. Esse dia especial, contou com mais de 70 mulheres pertencentes aos grupos de...

ler mais