Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Intransigência da Câmara de Vereadores de Três Coroas inviabiliza realização de obras no município

11/09/2019 | Geral

A sucessiva rejeição de projetos por parte da Câmara de Vereadores de Três Coroas obrigou a Prefeitura Municipal, empresários e representantes de entidades a se reunirem nesta quarta-feira (11) para discutir alternativas para que o município não pare no tempo.
A gota d’agua que levou a essa mobilização foi a não aprovação na câmara de um projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica das vias públicas. O projeto foi rejeitado por seis votos a dois, contrário à maioria dos municípios da região, em que o legislativo entendendo a necessidade da população, aprovou os projetos e já estão com as obras em andamento.
Triste, o prefeito Orlando Teixeira lamentou a reprovação e disse que, ao tentar prejudicar a Administração Municipal, a oposição acaba atingindo a população.
“A câmara não dialoga com a prefeitura e nem quer discutir os projetos. Simplesmente vota contra. O legislativo se quer adianta num tempo hábil as pautas que vão à votação. Desta forma a administração fica sem oportunidade de defender e explicar o projeto e a população não consegue estar presente no dia da votação para cobrar os vereadores”, lamentou Orlando.
Segundo ele, a postura da maioria dos vereadores é muito contraditória, pois cobram as melhorias, mas por outro lado inviabilizam a realização de obras.
“Chega a ser cômico. Alguns vereadores daqui nos comparam com as cidades vizinhas, dizendo que elas estão se desenvolvendo mais do que a gente, só que por outro as câmaras desses municípios aprovaram o mesmo projeto que foi rejeitado aqui. Inclusive, o executivo pagaria o financiamento com juros menores que os que essas cidades estão pagando”, explicou o Prefeito.
Muitas ruas da cidade estão esburacadas e outras ainda não estão asfaltadas.  Com a queda da arrecadação e com recursos materiais e humanos escassos, o financiamento seria a única alternativa para promover as melhorias, realidade essa enfrentada pelos demais municípios que já estão utilizando o financiamento.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o município só conseguiu uma linha de crédito favorável agora que as contas estão em dia, pois, a saúde financeira nos dois primeiros anos desta gestão o inabilitava.
Os vereadores que votaram nesta semana contra projeto de financiamento para a pavimentação asfáltica foram: o Kiko da V8 – (PDT); Pedro Senir Farencena – Pedrinho (PT); Irineu Feier (MDB); Orneide Petry; João Kunz (PSDB) e Hilário Iluir Behling (PSB).
Favoráveis votaram Chico Bala – (PSD) e Roque Werner (PSD).
A presidente da câmara, a Nega (MDB), só vota em caso de empate.

Últimas Notícias

Três Coroas terá Oficina da Música!

Três Coroas terá Oficina da Música!

Dias 28, 29 e 30 de janeiro, no Centro Municipal de Cultura. A oficina de música tem como finalidade aproximar a comunidade dos múltiplos fazeres musicais e oferecerá, de forma gratuita, aulas coletivas e introdutórias dos instrumentos de orquestra e da prática de...

ler mais
Vagas disponíveis no Sine de Três Coroas!

Vagas disponíveis no Sine de Três Coroas!

CUTELEIRO • Vaga masculina ESTÁGIO EM MARKETING • Ensino superior ou em andamento CONSULTOR DE VENDAS • Experiência ATENDENTE DE LOJA • Experiência • Vaga feminina AUXILIAR DE LOJA • Ensino médio completo PADEIRO/CONFEITEIRO • Experiência AUXILIAR DE AÇOUGUE • Ensino...

ler mais
Sine/Fgtas de Três Coroas confecciona currículos!

Sine/Fgtas de Três Coroas confecciona currículos!

O Sine/Fgtas de Três Coroas, para melhor atender a comunidade, estará realizando a confecção de currículos com informações completas e detalhadas, assim como a impressão do mesmo, sem custos.Os interessados devem comparecer na sede do Sine/Fgtas, junto ao Ginásio...

ler mais
Administração Municipal recebeu representantes da Claro!

Administração Municipal recebeu representantes da Claro!

A Administração Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira, 14, representantes da empresa Claro Andrea Silva dos Santos e Thomás Vepo Lorenzone. Na reunião, os mesmos apresentaram os produtos e serviços que serão disponibilizados para Três Coroas, em breve será...

ler mais
Novo horário de trabalho!

Novo horário de trabalho!

A Administração Municipal alterou o horário da jornada de trabalho dos seus servidores municipais lotados na Secretaria de Obras, Viação e Trânsito e Secretaria de Agricultura, que exerçam atividades externas. A partir do dia 17/01 até 18/03 estes servidores irão...

ler mais
Mutirão de inscrições do IBGE!

Mutirão de inscrições do IBGE!

Local: Sine de Três Coroas (Rua Luiz Volkart, 115 – Centro)Data: 19/01/2022Horário: Das 8h às 12hLevar documento de identidade/RG (original ou cópia), Nº do CPF, Comprovante de residência.Se optar por solicitar isenção da taxa de inscrição, levar junto o número do...

ler mais