Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Escolas de Três Coroas ganham três prêmios na maior feira científica da América Latina

25/10/2019 | Geral

A noite da última quinta-feira (25) foi muito especial para os alunos e professores de Três Coroas que participaram da 34ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Novo Hamburgo. Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a mostra contou pela primeira vez com a participação dos três-coroenses, que começaram com o pé direito.
Todos os três projetos inscritos pelo município foram premiados. A Escola Municipal Fernando Ferrari ficou em primeiro lugar na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Municipal Duque de Caxias conquistou a quarta colocação na categoria de 1º a 3º ano e a Escola Municipal Balduíno Robinson ganhou o prêmio de Imersão Científica e Tecnológica da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Os alunos da Escola Municipal Fernando Ferrari que conquistaram a primeira colocação na mostra ganharam o prêmio por desenvolverem o protótipo de uma cadeira de reabilitação feita com canos de PVC. Ela ajuda a sentar os pacientes acamados na hora da alimentação e da fisioterapia.
De acordo com o professor Gilmar Moreira da Silva, que orientou os jovens durante a pesquisa, um dos motivos que levaram os avaliadores a elegerem o projeto foi a sua relevância para a sociedade. Segundo ele, os estudantes tiveram essa mesma consciência desde a concepção da ideia.
O estudante John Willian de Oliveira Corrêa, de 16 anos, relatou a emoção que sentiu quando o resultado apontou que ele e suas colegas Fernanda Guimarães e Fernanda de Oliveira haviam conquistado o primeiro lugar na mostra.
“Havia muitos trabalhos competindo e estávamos bem nervosos. Foi muito emocionante quando revelaram o resultado. Choramos muito”, falou John.
Ele disse ainda que todos saíram ganhando com a premiação.
O prefeito Orlando Teixeira prestigiou o evento acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Viviane Rothe, e comemorou as conquistas das três escolas da rede municipal.
Ele irá receber nos próximos dias os autores dos três projetos, para homenageá-los.

Últimas Notícias

Feliz Dia do Colono!

Feliz Dia do Colono!

A Administração Municipal parabeniza a cada um dos colonos do Município, que produzem muito do que vai para as nossas mesas.

ler mais
Servidores da Sedur estiveram em Três Coroas!

Servidores da Sedur estiveram em Três Coroas!

Na tarde desta quinta-feira, 21, a Administração Municipal recebeu os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado – Sedur Henrique Warken e Daniela Oliveira. No encontro foi tratado sobre o Programa Pavimenta RS do Governo...

ler mais
Municipalização da Escola Estadual Augusto Roennau avança!

Municipalização da Escola Estadual Augusto Roennau avança!

Na noite desta terça-feira, 20, mais um passo importante para a municipalização da Escola Estadual Augusto Roennau foi dado. Ocorreu nas dependências da escola uma reunião entre representantes da Segunda Coordenadoria Regional de Educação do Estado - 2ª CRE,...

ler mais
Encontrão das APAEs!

Encontrão das APAEs!

Nesta quarta-feira, 20, está acontecendo o Encontrão das APAEs do 6 Conselho, na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI). A temática é "superar barreiras para garantir inclusão", este evento integra as APAEs da região do Vale do Paranhana e municípios...

ler mais
Secretaria de Agricultura informa:

Secretaria de Agricultura informa:

A Secretaria de Agricultura informa que ainda há sacos de milhos referente ao Programa Troca-Troca de Sementes. Os interessados devem comparecer diretamente na Secretaria de Agricultura, no prédio da Prefeitura em horário de atendimento, segunda a quinta-feira das 12h...

ler mais
Formação dos professores da rede municipal!

Formação dos professores da rede municipal!

Na terça-feira, 19, os professores de ensino fundamental da rede municipal de Três Coroas ouviram a respeito de Noções básicas de primeiros socorros, em conformidade com a Lei 13.722 de 4 de outubro de 2018. E também a Lei 11.645 de 10 de março de 2008 que trata sobre...

ler mais