Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 4 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Dia da Solidariedade Centro: população comparece para receber atendimentos e serviços gratuitos

03/12/2019 | Geral

Dedicar a manhã de sábado para cuidar da saúde e participar de atividades, foi a escolha de muitos três-coroenses no último final de semana. Promovido pela prefeitura de Três Coroas, o Dia da Solidariedade Centro, ofereceu diversos serviços gratuitos para a população, incluindo apresentação esportiva e entretenimento com brinquedos infláveis para crianças.
Aferição de pressão arterial, vacinação, roda de conversa com orientações sobre a saúde do homem, consultas médicas, testes rápidos HTG, Diabetes, recebimento de doação de medicamentos, pesagem do Bolsa Família, orientações para Micro Empreendedor Individual – MEI, orientação do Corpo de Bombeiros, exposição de artesanatos, doação de roupas, distribuição de mudas, cadastro para concorrer a Nota Fiscal premiada, recolhimento de pilhas, eletrônicos e óleo de cozinha, massagem, técnica de Reiki e apresentação de Karatê foram os serviços oferecidos.

O prefeito, Orlando Teixeira disse que ações como estas são muito importantes, pois o cuidado com a saúde é fundamental. “Classifico como muito positivo o Dia da Solidariedade, e vejo que o envolvimento das famílias tem aumentado, principalmente quando realizamos esta atividade de maneira itinerante, nos bairros. Ações como estas são essenciais, pois, a saúde é o mais importante para todos nós. Hoje, as pessoas estão mais atentas, buscando a prevenção e principalmente o conhecimento”, disse.
Na tenda da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foram distribuídas várias mudas de árvores nativas, entre elas pitanga, jaboticaba, cerejeira, canela doce, araucária, ipê entre outras. Mas quem, por ventura, não conseguiu participar do evento e quiser fazer a retirada de mudas, basta se dirigir até a sede da secretaria e solicitar a quantidade de mudas que quiser. 

O mesmo acontece com a doação de roupas, quem tiver interesse e não conseguiu ir no dia fazer a retirada, pode ir durante as quartas-feiras, às 15h, no Ginásio de Esportes e fazer um cadastro para retirada das peças. Basta comprovar que possui baixa renda e ser aprovado pela assistente social.
Em dezembro, a programação continua nos bairros. No próximo dia 7, a ação acontece no Posto de Saúde Vila Nova, e no dia 14, os atendimentos acontecem no Posto de Saúde Sander.

Últimas Notícias

Serviço de Inspeção Municipal!

Serviço de Inspeção Municipal!

Muitas são as vezes durante o ano que temos pequenas enfermidades que nos deixam debilitados por alguns dias. Você sabia que isso pode estar relacionado à alimentos contaminados? Os Serviços de Inspeção são quem garantem que os produtos de origem animal cheguem à sua...

ler mais
Ação alusivo ao Agosto Lilás!

Ação alusivo ao Agosto Lilás!

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou na sexta-feira, 19, uma ação de entrega de folhetos alusivos ao Agosto Lilás, mês de conscientização a violência contra a mulher. Os servidores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de...

ler mais
Renovação de contrato com escola em pauta!

Renovação de contrato com escola em pauta!

A renovação de contrato para a utilização do prédio da antiga Escola Luterana onde funciona a Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela do Saber foi pauta da reunião entre a Administração Municipal e representantes da Igreja Luterana.

ler mais
Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Na tarde da quarta-feira, 17, ocorreu, na sede da Prefeitura, reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e membros da Administração Municipal. No encontro, foram tratados sobre as atualizações e...

ler mais
III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

O diretor de Turismo Cristian Krummenauer está participando do o III Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que ocorre em Gramado. O evento tem como tema “A criatividade conectada ao turismo” e contará com palestras, painéis e conversas com grandes profissionais do...

ler mais