Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 18 de junho de 2024
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

0800 000 8932

Localização

Três Coroas RS

Dia da Solidariedade Centro: população comparece para receber atendimentos e serviços gratuitos

03/12/2019 | Geral

Dedicar a manhã de sábado para cuidar da saúde e participar de atividades, foi a escolha de muitos três-coroenses no último final de semana. Promovido pela prefeitura de Três Coroas, o Dia da Solidariedade Centro, ofereceu diversos serviços gratuitos para a população, incluindo apresentação esportiva e entretenimento com brinquedos infláveis para crianças.
Aferição de pressão arterial, vacinação, roda de conversa com orientações sobre a saúde do homem, consultas médicas, testes rápidos HTG, Diabetes, recebimento de doação de medicamentos, pesagem do Bolsa Família, orientações para Micro Empreendedor Individual – MEI, orientação do Corpo de Bombeiros, exposição de artesanatos, doação de roupas, distribuição de mudas, cadastro para concorrer a Nota Fiscal premiada, recolhimento de pilhas, eletrônicos e óleo de cozinha, massagem, técnica de Reiki e apresentação de Karatê foram os serviços oferecidos.

O prefeito, Orlando Teixeira disse que ações como estas são muito importantes, pois o cuidado com a saúde é fundamental. “Classifico como muito positivo o Dia da Solidariedade, e vejo que o envolvimento das famílias tem aumentado, principalmente quando realizamos esta atividade de maneira itinerante, nos bairros. Ações como estas são essenciais, pois, a saúde é o mais importante para todos nós. Hoje, as pessoas estão mais atentas, buscando a prevenção e principalmente o conhecimento”, disse.
Na tenda da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foram distribuídas várias mudas de árvores nativas, entre elas pitanga, jaboticaba, cerejeira, canela doce, araucária, ipê entre outras. Mas quem, por ventura, não conseguiu participar do evento e quiser fazer a retirada de mudas, basta se dirigir até a sede da secretaria e solicitar a quantidade de mudas que quiser. 

O mesmo acontece com a doação de roupas, quem tiver interesse e não conseguiu ir no dia fazer a retirada, pode ir durante as quartas-feiras, às 15h, no Ginásio de Esportes e fazer um cadastro para retirada das peças. Basta comprovar que possui baixa renda e ser aprovado pela assistente social.
Em dezembro, a programação continua nos bairros. No próximo dia 7, a ação acontece no Posto de Saúde Vila Nova, e no dia 14, os atendimentos acontecem no Posto de Saúde Sander.

Últimas Notícias

 Subsídio de mudas frutíferas para agricultores 

 Subsídio de mudas frutíferas para agricultores 

Os agricultores podem adquirir mudas frutíferas e nativas pagando somente 50% do valor, os outros 50% serão subsidiados pela Prefeitura.  O subsídio é para até 20 mudas para moradores da zona urbana e até 200 para agricultores, com talão de agricultor, pagamento no...

ler mais
Assinatura do contrato com Emater

Assinatura do contrato com Emater

 A assinatura do contrato e do Plano de Trabalho com a Emater é um passo importante para o desenvolvimento e melhoria do nosso município.  Essa parceria certamente trará benefícios significativos para a comunidade local, fortalecendo a agricultura e promovendo o...

ler mais
Projeto Esporte Para Todos

Projeto Esporte Para Todos

Parabéns a todos os atletas e ao Mestre Mário pela excelente conquista! É maravilhoso ver o esporte sendo praticado e celebrado por pessoas de todas as idades e habilidades. As cinco medalhas de ouro e uma de prata são um testemunho do trabalho árduo, dedicação e...

ler mais
Vencedores do Campeonato Municipal de Bocha

Vencedores do Campeonato Municipal de Bocha

Parabéns aos vencedores do Campeonato Municipal de Bocha, que aconteceu esse final de semana em Três Coroas! Com destaque para os campeões individuais, a dupla Canastra Ivanor e o trio Mauá (A). E claro, a equipe Mauá (A) se consagrou como campeã geral, seguida pelas...

ler mais
Pular para o conteúdo