Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Primeiro final de semana do Brilha Três Coroas foi de fortes emoções

09/12/2019 | Geral

Dois eventos emocionantes abriram na noite do sábado (7) a programação natalina do 3ª Brilha Três Coroas. Milhares de pessoas lotaram o Ginásio Armando Brusius para acompanhar o show de patinação artística e de dança A Fábrica de Brinquedos. Logo em seguida, na Rua Coberta, a comunidade se reuniu para assistir a Noite de Celebração Natalina.
O show de dança e patinação envolveu mais de mil alunos do Projeto Esporte Campeão. As crianças e adolescentes se prepararam intensamente para o espetáculo que levou o público às lágrimas. 

A professora Tauani Roennau, de 37 anos, se emocionou ao ver a apresentação da sua afilhada e de alguns alunos seus. “Foi lindo de mais. Muito emocionante. Eles se superam a cada ano. Poderia ter mais vezes. É bom para nós como público e também para os jovens, pois é um incentivo ao esporte e a cultura”, falou Tauani.
Depois do espetáculo no ginásio, as pessoas deram uma corridinha até a Rua Coberta, para prestigiar a Noite de Celebração Natalina. Organizada pelo Grupo Ecumênico de Igrejas Cristãs (GEIC), a atividade teve apresentações coreográficas, de música, encenações, momentos de reflexão e palavras de sabedoria.
“O GEIC procura levar todos os anos uma mensagem natalina e as igrejas estão unidas nesse propósito. É uma mensagem cristã, de fé e esperança. Anunciamos o nascimento de Cristo”, disse o pastor Edson Pinz, atual presidente do grupo.

O prefeito Orlando Teixeira participou dos dois eventos e destacou o significado deste período e a importância da confraternização entre a comunidade. Para ele, esse é um momento muito especial, de comunhão entre as pessoas.
O 3º Brilha Três Coroas é uma realização da Prefeitura Municipal e segue até o dia 18 de dezembro, com atividades gratuitas. 

Na sexta-feira (13) tem a Chegada das Lanternas, a partir das 19h30, na Praça Affonso Saul. Haverá apresentação da Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller e da Orquestra de Câmara Paranhana, com participação Coral Cantoria.
No sábado (14), depois das 17h, serão realizadas intervenções musicais na Rua Tristão Monteiro e nas avenidas Santa Maria e João Corrêa. Logo em seguida, na Rua Coberta, tem apresentação do Coral Sociedade Canto Avante de Rodeio Bonito. Na sequência ocorre o show musical com Johny & Zé do Banjo.
Por fim, no dia 18 tem a Chegada do Papai Noel na Praça Affonso Saul. A atividade contará com as apresentações de DuoBa e do Coral Cantoria. Na ocasião também será realizada a premiação do Floresce e do Brilha Três Coroas.
Todas as atividades do 3º Brilha Três Coroas têm entrada gratuita.

Últimas Notícias

1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia!

1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia!

Os dirigentes do nosso Município – prefeito Alcindo de Azevedo e o vice-prefeito Irineu Feier - prestigiaram a 1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia, que ocorreu na Rua Coberta, junto a Praça Affonso Saul, no centro de Três Coroas. Na oportunidade...

ler mais
Reparos e recuperações das ruas do município!

Reparos e recuperações das ruas do município!

Com a reativação da usina de asfalto, foi dado início aos trabalhos de reparos e recuperações das ruas do município. O trabalho será feito de forma gradativa para atender as demandas necessárias e com planejamento de pavimentação de algumas vias, em breve.

ler mais
Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais