Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 24 de maio de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Fórum chama atenção para potencialidades voltadas para o turismo rural em Três Coroas

09/01/2020 | Geral

Para evidenciar aspectos positivos e incentivar três-coroenses a investirem no Turismo Rural, foi realizado, na noite desta terça-feira (7), o 1º Encontro para Diálogo sobre Turismo Rural em Três Coroas. O fórum, que visa incentivar o desenvolvimento da atividade turística através da sustentabilidade econômica, social e ambiental, assim como, resgate e valorização da cultura local, aconteceu no auditório do SMEC de Três Coroas. A reunião, contou com um bom público, com a presença de representantes da prefeitura e Emater de Igrejinha e Três Coroas.
Durante o evento, a diretora de Turismo, Grasiela Ruff e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot, deram as boas vindas e falaram da proposta do encontro. Na sequência, Mirian Carnetti – responsável pelo escritório da Emater de Igrejinha, conduziu o fórum, compartilhando experiências do trabalho que vem sendo realizado em Igrejinha, desde 2007/2008. A gestora trouxe alguns cases de sucesso para construir um elo entre os municípios, e se colocou à disposição para um possível trabalho em conjunto.

“Existe uma demanda de potencialidades percebida dentro do munícipio para o turismo rural, por isso, é de extrema importância a realização de encontros com estas abordagens, para que todos se conheçam e tenham acesso aos bons resultados gerados através deste viés. O foco vai além da valorização e da preservação ambiental, ele é capaz de incrementar a renda das famílias rurais, tornando também a mulher protagonista e possibilitando a inclusão produtiva do jovem”, explicou Mirian.
A Prefeitura de Três Coroas, através da gestora do Verde Público, Eliane dos Santos e da diretora de Turismo, Grasiela Ruff, já deu o primeiro passo, agendando o curso com o Senar – RS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O treinamento acontece daqui a dois meses e vai colocar em evidência a importância de possuir o turismo rural e explorar suas potencialidades.
“A partir deste fórum e do curso, será possível identificar nas propriedades o potencial de cada uma delas. Precisamos orientar, pois, sem a instrução necessária não existe conhecimento para implementar. A secretaria estará à disposição para intermediar e auxiliar cada necessidade que tiverem, tirando dúvidas. Este é o primeiro passo”, afirma Eliane.

O engenheiro Agrônomo, responsável pelo escritório da Emater em Três Coroas, João Alberto Rocha, disse que as pessoas precisam ter um melhor entendimento sobre os desdobramentos do turismo rural para colocá-lo em prática.
“Habilidades como artesanato, culinária e conhecimento sobre a região (para se tornar um guia) podem complementar na atuação. A integração com o rafting, com o turismo religioso é muito importante. Precisamos fazer com que o turismo rural preencha os espaços que hoje não estão sendo utilizados”, finaliza.

Últimas Notícias

Novas empresas para o polo insdustrial!

Novas empresas para o polo insdustrial!

Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...

ler mais
Prefeito Alcindo recebe empresário!

Prefeito Alcindo recebe empresário!

Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Alcindo de Azevedo recebeu o empresário três-coroense Armando Ferenz em seu gabinete. Armando veio apresentar o plano de expandir os negócios da sua empresa em Três Coroas.

ler mais
Córrego em Linha Café recebe atenção!

Córrego em Linha Café recebe atenção!

Em Linha Café, na Rua Kaiser, no loteamento ao lado do antigo sítio da Laruse, um córrego que causava transtornos aos moradores locais em dias de chuva recebeu atenção. Na ação, foi realizada limpeza, alargamento e mais profundidade ao canal. Também foram retirados...

ler mais
Confira as vagas de emprego!

Confira as vagas de emprego!

Mais informações a respeito das vagas, no FGTAS/SINE. Leve carteira de trabalho ou documento de identificação. Rua Luís Volkart, 115 sala 1 (junto ao Ginásio Municipal) Horário: 8h às 15h Vagas Fgtas/Sine Apontador de calçados Acabador de calçados Aplicador de adesivo...

ler mais
Participe do Dia do Desafio!

Participe do Dia do Desafio!

A Prefeitura Municipal de Três Coroas convida entidades, empresas e comércio locais para participar do DIA DO DESAFIO! É tempo de mexer o corpo, de desafiar-se e, por que não, de colocar-se no lugar do outro. Neste ano, SESC propôs como atividade corporativa o Desafio...

ler mais
Cursos gratuitos para o mês de junho!

Cursos gratuitos para o mês de junho!

Parceria entre Senar/RS e Prefeitura Municipal Centro Municipal de Cultura Remitto René Haack de Três Coroas Inscrições na Sala do Empreendedor - Rua Luis Volkart, 115, junto ao Ginásio Municipal, ao lado do Sine. Fone: (51)3546-3920, com Liane Eletricista - 27/06 a...

ler mais