Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 4 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Prefeito de Três Coroas recebe membros do Sindicato da Indústria de Calçados para avaliação do ano de 2019

23/01/2020 | Geral

Com a finalidade de apresentar resultados obtidos ao longo de 2019 durante participação em feiras calçadistas, membros do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), estiveram reunidos com o prefeito Orlando Teixeira, o secretário de Planejamento, Eduardo Kellermann, secretário da Fazenda, Claudio Czervieski e a com a diretora de Turismo, Grasiela Huff, na tarde desta quinta-feira (23) para apresentação de números e faturamento do ano anterior.
Na ocasião, além de compartilhar experiências, a categoria agradeceu ao chefe do executivo municipal pelo apoio dado ao projeto Três Coroas Shoes – a união de indústrias calçadistas do município.
A prefeitura há alguns anos, contribui com subsídios para fomentar o crescimento do projeto, pois agrega indústrias de calçados, setor que movimenta maior parte da economia local. O Três Coroas Shoes é um projeto, cujo objetivo é o fortalecimento das marcas individuais, através de um trabalho coletivo e cooperativado, destacando em outras cidades, estados ou países, produtos criados e produzidos em Três Coroas.

O presidente do sindicato, Joel Brando Klippel, agradeceu a parceria da prefeitura em nome de todos os representantes e reconhece que o apoio é fundamental.
“Ano após ano, levamos o nome da cidade para todas as feiras que participamos. O projeto Três Coroas Shoes está sendo muito bem desenvolvido, estamos a todo vapor. Antes, muitas empresas tinham dificuldade em participar de várias feiras, pelo alto custo, mas o quadro mudou. A coletividade do projeto tem nos possibilitado marcar presença em quase todas as feiras”, declara.
Ainda de acordo com o sindicato, no início de janeiro, na Couromoda em São Paulo, o estande de Três Coroas superou os números de 2019.  Com um expositor a mais do que o ano passado. Durante os três dias da mostra, foram comercializados 102.786 pares para o mercado interno e 9.856 para clientes estrangeiros, acréscimo de 166,3% e 44,94%, respectivamente, no comparativo com o ano anterior. No total de pares, de 45.398 em 2019, o grupo pulou para 112.786, um crescimento de 148,44%.

Últimas Notícias

Serviço de Inspeção Municipal!

Serviço de Inspeção Municipal!

Muitas são as vezes durante o ano que temos pequenas enfermidades que nos deixam debilitados por alguns dias. Você sabia que isso pode estar relacionado à alimentos contaminados? Os Serviços de Inspeção são quem garantem que os produtos de origem animal cheguem à sua...

ler mais
Ação alusivo ao Agosto Lilás!

Ação alusivo ao Agosto Lilás!

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou na sexta-feira, 19, uma ação de entrega de folhetos alusivos ao Agosto Lilás, mês de conscientização a violência contra a mulher. Os servidores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de...

ler mais
Renovação de contrato com escola em pauta!

Renovação de contrato com escola em pauta!

A renovação de contrato para a utilização do prédio da antiga Escola Luterana onde funciona a Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela do Saber foi pauta da reunião entre a Administração Municipal e representantes da Igreja Luterana.

ler mais
Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Na tarde da quarta-feira, 17, ocorreu, na sede da Prefeitura, reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e membros da Administração Municipal. No encontro, foram tratados sobre as atualizações e...

ler mais
III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

O diretor de Turismo Cristian Krummenauer está participando do o III Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que ocorre em Gramado. O evento tem como tema “A criatividade conectada ao turismo” e contará com palestras, painéis e conversas com grandes profissionais do...

ler mais