Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Treinador Júlio Santos: A experiência de quem já viveu o sonho de ser jogador de futebol

14/01/2020 | Geral

Sonho, desafio e muita entrega, assim pode ser definida a Copa Cidade Verde para muitos meninos que estão participando da 15ª edição da competição. A busca pela sonhada carreira de jogador de futebol profissional, pode ser fortalecida nos campos da cidade de Três Coroas.
A competição é realizada da categoria Sub-10 até a Sub-19, neste ano estão participando sete estados, tendo mais de 3 mil atletas disputando a copa. Mas, a Copa Cidade Verde também é especial para quem já viveu esse momento na vida: de ser jogador profissional, que é o caso do treinador da equipe Sub-19 do Futebol Clube Estância Velha, da cidade de Estância Velha, Júlio Santos. Revelado pelas categorias de Base do São Paulo (Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2000), Santos passou por grandes clubes como Paysandu, Goiás, Vasco, Portuguesa, São Caetano, chegando a jogar fora do país, no Tours da França e o Mazembe no Congo.
No ano de 2017, foi um dos destaques da equipe que conquistou o título Gaúcho pelo Esporte Clube Novo Hamburgo. Júlio Santos está comandando o time do Estância desde julho de 2019, para ele a Copa Cidade Verde é uma grande oportunidade para os atletas. “É uma grande oportunidade para todos os atletas, vai ajudar com a experiência de jogo. Essa idade de sub-10 até sub-19 precisa estar com uma quantidade de jogos maiores, isso ajuda para que quando subirem para o profissional, tenham um pouco mais de experiência de jogo, isso faltava muito na época que eu fiz a base”, Santos ainda ressaltou que a competição nas características que é realizada ajuda muito fora de campo também. “Ajuda muito na formação deles e não apenas como jogadores, mas social também, estão socializando, conhecendo novas culturas e isso tudo faz com que eles cresçam como pessoas também”, destacou.

O comandante ainda falou sobre a qualidade das equipes. “São muitas equipes participando, tendo vários estados nessa disputa. Me surpreendi com a qualidade que estamos tendo nos jogos. É uma grande oportunidade para todos os meninos estarem aparecendo para o cenário do futebol. Sabemos que muitos clubes e empresários estão de olho nos jogos e isso ajuda os meninos terem oportunidades de jogarem em grandes clubes”, finalizou.
A Copa Cidade Verde segue até o sábado, dia 18. Os jogos estão acontecendo pela manhã, tarde e noite, em 13 campos simultaneamente.

Últimas Notícias

1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia!

1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia!

Os dirigentes do nosso Município – prefeito Alcindo de Azevedo e o vice-prefeito Irineu Feier - prestigiaram a 1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia, que ocorreu na Rua Coberta, junto a Praça Affonso Saul, no centro de Três Coroas. Na oportunidade...

ler mais
Reparos e recuperações das ruas do município!

Reparos e recuperações das ruas do município!

Com a reativação da usina de asfalto, foi dado início aos trabalhos de reparos e recuperações das ruas do município. O trabalho será feito de forma gradativa para atender as demandas necessárias e com planejamento de pavimentação de algumas vias, em breve.

ler mais
Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais