Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quinta-feira, 9 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Três Coroas recebe Selo + Turismo do Governo Federal

10/01/2020 | Geral

O município de Três Coroas recebeu na última terça-feira (7) o Selo + Turismo, concedido pelo Governo Federal, através de comunicado oficial ao secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot. O certificado é emitido aos municípios que fizeram cadastro junto ao Ministério do Turismo e tiveram sua proposta alinhada com a Política Nacional de Turismo através do Plano Nacional da pasta. O título prioriza projetos de infraestrutura turística nos municípios.
Com o Prodetur + Turismo, Três Coroas terá acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O prefeito Orlando Teixeira falou da importância do selo para o município, alternativa que vem para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Desde o início do nosso mandato lutamos por este selo. Com este grande passo dado, vamos abrir portas para mais investimentos em nossa cidade. Continuaremos evidenciando cada vez mais nossos atrativos, e desta forma, fomentaremos nosso turismo por muito tempo, buscando desenvolver cada dia mais”, pontuou.
O secretário Tiago disse que este é um desafio desde o início. “Enfatizo que esta é uma luta do prefeito desde o início do mandato para obter este selo. O agradecimento vai também a diretora de Turismo Grasiela Huff, que trabalhou de maneira árdua neste processo”, finaliza.
*Entenda o que representa o PRODETUR + TURISMO*
O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo, instituído pelo Ministério do Turismo, pela portaria nº 74, de abril de 2018, para oferecer recursos para o fomento de destinos turísticos brasileiros. O Prodetur Itinerante foi criado com a intenção de ser um canal direto entre contratante (cliente privado ou público) e o contratado (bancos de desenvolvimento), com apoio técnico e orientação do Sebrae.
As propostas para obtenção de financiamento devem contemplar primeiramente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público, privadas.

Últimas Notícias

1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia!

1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia!

Os dirigentes do nosso Município – prefeito Alcindo de Azevedo e o vice-prefeito Irineu Feier - prestigiaram a 1ª Feira de Produtos Orgânicos e de Agroecologia, que ocorreu na Rua Coberta, junto a Praça Affonso Saul, no centro de Três Coroas. Na oportunidade...

ler mais
Reparos e recuperações das ruas do município!

Reparos e recuperações das ruas do município!

Com a reativação da usina de asfalto, foi dado início aos trabalhos de reparos e recuperações das ruas do município. O trabalho será feito de forma gradativa para atender as demandas necessárias e com planejamento de pavimentação de algumas vias, em breve.

ler mais
Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais