Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quarta-feira, 24 de abril de 2024
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

0800 000 8932

Localização

Três Coroas RS

Novo diretor-técnico assume Hospital de Três Coroas

27/07/2020 | Geral

A Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel (FHDOD) passou nos últimos dias por alteração em sua diretoria, em função de desentendimentos internos. O diretor-presidente Adelar Krohn, descontente com a equipe fez algumas alterações, demitindo duas funcionárias, baseado no estatuto da FHDOD – que lhe permite o direito de contratar ou dispensar.
O diretor-técnico, Dr. Tadeu Stringari, inconformado com a demissão das funcionárias, pediu demissão, fazendo com que a diretoria, através do Conselho Curador e Conselho Fiscal, iniciasse a busca por um novo diretor-técnico.
Para a surpresa e alegria da população três-coroense chegou-se ao nome do Dr. Paulo Azeredo, pediatra com longa carreira na cidade, médico competente e querido por todos.
Na ocasião, foi apresentado o nome do Dr. Helder Santos, médico que também atua na cidade há muitos anos, para ser vice-diretor da Fundação, com a função de eventualmente substituir e auxiliar o diretor-técnico em suas funções.
Uma das grandes preocupações da gestão municipal atual, quando assumiu o mandato, foi ajudar o hospital a sair do mar de dívidas em que se encontrava.
Após muito esforço da administração, além dos repasses mensais, foi repassado dinheiro para sanar dívidas com médicos e impostos.
No quadro abaixo, além dos repasses mensais com aumento, é possível conferir o pagamento das dívidas anteriores:

Repasse:
Valores em R$

Pagamento de dívida com médicos (repasse extra)
288.515,93

Pagamento de dívida de impostos (repasse extra)
160.000,00

Total de repasses mensais em 2017
2.909.875,00

Total de repasses mensais em 2018
3.215.850,00

Total de repasses mensais em 2019
3.287.777,29

Total de repasses mensais em 2020 (até 21 julho)
2.056.690,27

Total
11.918.708,80

Apesar de estarmos em meio a uma grande crise na saúde, devido a pandemia de coronavírus, a Administração Pública nunca deixou de auxiliar o hospital, e com os repasses municipais hoje o hospital reduziu consideravelmente suas dívidas e mantém em dia o pagamento de seus colaboradores.
Através do quadro de valores citado, podemos verificar o esforço do município em fazer repasses maiores, comparado aos repasses feitos anteriormente a FHDOD, e no quanto tem ajudado no auxílio a saúde financeira da Fundação.
A gestão municipal agradece ao Dr. Tadeu, diretor-técnico, que deixa o cargo,  pelo empenho e parceria nos anos em que trabalhou aqui em nossa cidade, assim como, dá as boas-vindas ao Dr. Paulo e ao Dr. Helder, que assumem a função, com a certeza de que terão todo apoio e suporte financeiro sempre que possível.

Últimas Notícias

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES!

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES!

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES! Todas as informações e documentos necessários estão no site da Prefeitura, em Publicações, Editais Gerais, no EDITAL 004/2024https://www.trescoroas.rs.gov.br/.../Edital-004-2024... Inscrições: 25/01 a 30/04 DÚVIDAS: (51)...

ler mais
Nossos sentimentos à família da Profe Marga

Nossos sentimentos à família da Profe Marga

Com pesar, a Administração Municipal de Três Coroas decreta luto oficial em virtude do falecimento da Professora Margarete Rosangela Thome Maboni, carinhosamente conhecida por todos como Profe Marga. Por mais de duas décadas, ela desempenhou um papel fundamental como...

ler mais
Três Coroas se prepara para receber a Páscoa

Três Coroas se prepara para receber a Páscoa

Quando o trabalho é coletivo, feito com amor e reconhecido pela comunidade, ele é benéfico para quem produz e para quem usufrui. Assim está Três Coroas, colorida e alegre para receber a Páscoa na Cidade Verde, envolvendo entidades, igrejas cristãs e Atelier Municipal...

ler mais
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo

Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo

Atenção fazedores de cultura! Segue a publicação do resultado preliminar dos proponentes inscritos no edital PAULO GUSTAVO DEMAIS ARTES TRÊS COROAS! https://drive.google.com/.../1lfevVzLEUS1gMMZvcnc.../view... Nos próximos três dias é o prazo de recurso, que deve ser...

ler mais
Feira UGART

Feira UGART

Nos dias 22 e 23 de março Três Coroas esteve presente na estante da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, na 38ª Feira de Negócios Turísticos UGART em Porto Alegre. Ter o diretor de Turismo, Cristian Krummenauer, presente no evento mostra o...

ler mais
Aulão do Dia da Mulher

Aulão do Dia da Mulher

No dia 14 de março, aconteceu o aulão especial do Dia da Mulher, promovido pela Professora Daniele Binotto em parceria com o Projeto Esporte para Todos e Secretaria de Saúde do município. Esse dia especial, contou com mais de 70 mulheres pertencentes aos grupos de...

ler mais