Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quinta-feira, 25 de abril de 2024
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

0800 000 8932

Localização

Três Coroas RS

Escola Duque de Caxias, de Três Coroas, participa de feiras fora do município!

04/11/2021 | Geral

No último dia 22 de outubro os estudantes da Educação Infantil, 1º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, juntamente com as professoras Fabiane Muller da Cruz e Glaucia Maciel Ritter, participaram virtualmente da FICP – Feira de Iniciação Científica no Pontal do Triângulo Mineiro de Minas Gerais, onde conquistaram o 2º lugar na Categoria Educação Infantil e 1º e 3º lugar na categoria Anos Iniciais I. Os alunos receberam certificados e indicações para outras feiras nacionais e internacionais a serem divulgadas ainda.                                             

Na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, os mesmos participarão de forma virtual da Fectimac – Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Macapá. E os estudantes seguirão participando de feiras on-line ainda este ano.

De 17 a 19 de novembro, haverá participarão de forma on-line da 3ª Mostra Junior da cidade de Feliz. A premiação da mesma será troféu e credenciamento para feiras afiliadas.

Também já estão convidados a participarem presencialmente, no mês de dezembro, da Expoceti de Pernambuco, dos dias 05 a 12 de dezembro.

E para o encerramento do ano, os alunos participarão da XII Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí do Pará, dos dias 13 a 18 de dezembro. Os projetos desenvolvidos pelos estudantes e suas professoras foram:

Morcego na Escola. Pode isso? Da turma 041/051 – Educação infantil – alunos Manuella Machado Sander, Maria Carolina da Rosa Bueno, Gabriel da Rosa Damião e professora Fabiane Muller da Cruz. (Foto 1)

Alfabeto Mijado, que gambá danado – Turma 111/1° ano – Professora Glaucia Maciel Ritter com os alunos Larissa Oliveira Gomes, Luisa Isabel Vaz Campagnollo, Larissa Ferreira de Moraes. (Foto 2)

Barata com asa fora da minha casa – Turma 151/5° ano – Professora Glaucia Maciel Ritter, com os alunos Patrícia Kauane Bertoldi, Erick Alexandro Marcelino, Ana Paula Acordi. (Foto 3)

“Estamos orgulhosos em poder levar o nome da nossa Escola, da nossa comunidade e principalmente da Educação de Três Coroas para outras cidades e Estados através dos projetos desenvolvidos por nossos estudantes” manifestou a diretora Carla Estigarribia.  

Últimas Notícias

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES!

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES!

AUXÍLIO TRANSPORTE PARA ESTUDANTES! Todas as informações e documentos necessários estão no site da Prefeitura, em Publicações, Editais Gerais, no EDITAL 004/2024https://www.trescoroas.rs.gov.br/.../Edital-004-2024... Inscrições: 25/01 a 30/04 DÚVIDAS: (51)...

ler mais
Nossos sentimentos à família da Profe Marga

Nossos sentimentos à família da Profe Marga

Com pesar, a Administração Municipal de Três Coroas decreta luto oficial em virtude do falecimento da Professora Margarete Rosangela Thome Maboni, carinhosamente conhecida por todos como Profe Marga. Por mais de duas décadas, ela desempenhou um papel fundamental como...

ler mais
Três Coroas se prepara para receber a Páscoa

Três Coroas se prepara para receber a Páscoa

Quando o trabalho é coletivo, feito com amor e reconhecido pela comunidade, ele é benéfico para quem produz e para quem usufrui. Assim está Três Coroas, colorida e alegre para receber a Páscoa na Cidade Verde, envolvendo entidades, igrejas cristãs e Atelier Municipal...

ler mais
Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo

Resultado Preliminar – Lei Paulo Gustavo

Atenção fazedores de cultura! Segue a publicação do resultado preliminar dos proponentes inscritos no edital PAULO GUSTAVO DEMAIS ARTES TRÊS COROAS! https://drive.google.com/.../1lfevVzLEUS1gMMZvcnc.../view... Nos próximos três dias é o prazo de recurso, que deve ser...

ler mais
Feira UGART

Feira UGART

Nos dias 22 e 23 de março Três Coroas esteve presente na estante da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, na 38ª Feira de Negócios Turísticos UGART em Porto Alegre. Ter o diretor de Turismo, Cristian Krummenauer, presente no evento mostra o...

ler mais
Aulão do Dia da Mulher

Aulão do Dia da Mulher

No dia 14 de março, aconteceu o aulão especial do Dia da Mulher, promovido pela Professora Daniele Binotto em parceria com o Projeto Esporte para Todos e Secretaria de Saúde do município. Esse dia especial, contou com mais de 70 mulheres pertencentes aos grupos de...

ler mais