“Não leve um baile do HIV”: esse foi o tema do Programa de Educação para Saúde da Terceira Idade de Três Coroas, que teve como objetivo a prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) entre as pessoas com mais de 60 anos.
Cerca de 80 idosos puderam presenciar as palestras ministradas por um professor da Feevale, que ocorreram nos dias 17 e 24 de agosto no Sindicato dos Sapateiros de Três Coroas.
No início da epidemia de Aids, as campanhas eram voltadas para o público mais vulnerável como gays, prostitutas, usuários de drogas injetáveis, jovens heterossexuais e mulheres casadas. Agora a doença avança sobre uma parcela da população fisicamente fragilizada e de abordagem mais complexa: os idosos. O número de casos confirmados de Aids com idade acima de 50 anos cresce cada vez mais no Brasil. Entre os homens, a expansão foi de 98% na última década. Sobre a parcela feminina idosa, houve um crescimento de 567% entre 1991 e 2001.
Por esse motivo a Prefeitura Municipal de Três Coroas investe em programas que conscientizem a população idosa da cidade sobre doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...