Mais de 300 atletas participaram da última etapa nacional de 2007 do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, que terminou neste domingo, dia 7, em São Paulo. O atleta trescoroense Gabriel Feiten voltou de lá cheio de medalhas e esperanças para as Paraolimpíadas.
As competições, das duas modalidades, aconteceram no fim de semana nas dependências do Complexo Esportivo do Ibirapuera e reuniram campeões paraolímpicos e atletas que se destacaram nos Jogos Parapan-americanos, inclusive argentinos e uruguaios.
Nos mesmos locais aconteceram o Campeonato Universitário de Atletismo e Natação. Ao todo, 46 atletas universitários da natação e 48 do atletismo disputaram as provas.
Gabriel Feiten, de Três Coroas, disputou as duas competições, nas provas de 50m, 100m, 200m livres e 50m costas. O atleta conseguiu baixar os tempos em três provas, ficando a 2s do Recorde sul-americano nos 200m e 100m livres. Conquistou no total sete medalhas de ouro e uma de prata.
Com esses resultados será feita uma lista com o ranking nacional e desse sairão os nomes dos atletas que tem chance de representar o Brasil na Paraolimpíada de Pequim.
Gabriel está na luta para realizar o sonho de ser convocado. Acredita que pode baixar ainda mais seus tempos aumentando suas chances. Ele destacou ainda a importância da competição para o desenvolvimento do esporte no país para pessoas com deficiência física. “O sucesso do Parapan mostrou que o esporte paraolímpico no Brasil é competitivo e merece destaque”, afirmou. Gabriel destacou ainda a importância da competição citando as medalhas de ouro nas braçadas de Daniel Dias, Adriano Lima, Edênia Garcia, André Brasil e tantos outros campeões. Depois desse resultado e de uns dias de descanso, Gabriel volta aos treinos com força total, pensando em Pequim.