Jigme Khyentse Rinpoche, um dos mais importantes mestres do Budismo Tibetano da atualidade, visitará o Brasil pela segunda vez. O Templo Budista Khadro Ling, em Três Coroas, o receberá no final de semana de 29 e 30 de dezembro para ensinamentos sobre as Trinta e Sete Práticas do Bodisatva, um texto clássico do Budismo Tibetano escrito no século XIV. As Trinta e Sete Práticas são estudadas com o objetivo de cultivar a sabedoria compassiva de um bodisatva que é capaz de subjugar toda a negatividade e de manifestar qualidades positivas para o benefício dos seres.
O mestre é coordenador de tradução do grupo Padmakara Translation Group, o maior grupo de tradução do tibetano no Ocidente. Baseado na França, o grupo tem uma reputação eminente por suas traduções de textos e ensinamentos tibetanos. Seus trabalhos são publicados em várias línguas, por grandes editoras como Shambhala e Snow Lion, e são reconhecidos por seu estilo literário claro e preciso.
Rinpoche cresceu na Índia, onde estudou com alguns dos maiores mestres tibetanos deste século, como Kangyur Rinpoche (seu pai), Dilgo Khyentse Rinpoche, Dudjom Rinpoche e Trulshik Rinpoche e S.S. Dalai Lama. Desde 1978, vive na França, onde coordena o comitê de tradução da Padmakara, realiza seminários de estudos e retiros e budistas e desenvolve atividades de apoio às crianças tibetanas.
Os ensinamentos de Jigme Khyentse Rinpoche nos inspiram a desfazer os padrões de comportamento e de percepção que são obstáculos a nossa felicidade e tranqüilidade.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...