Encontro vai remontar a história de emancipação de Três Coroas.
A quarta edição do Encontro de Historiadores do Mundo Novo começa na próxima semana, em Três Coroas. O evento reunirá no palco do Centro Municipal de Cultura figuras históricas que remontarão a trajetória dos 50 anos da cidade. Com três dias de duração (2, 3 e 4 de setembro), o encontro será oficialmente aberto em solenidade marcada para às 20h de quarta-feira, no Centro Municipal de Cultura. Em seguida, haverá numa conferência com membros da comissão emancipacionista de Três Coroas, Johannes Gedrat e Júlio Krummenauer.
Dentre as atividades, estão programadas palestras com historiadores e teólogos que relatarão, dentre outras coisas, os principais aspectos na história de emancipação de Três Coroas e municípios da região. Outra atividade é uma reunião de família com representantes dos municípios de Taquara, Canela, Gramado, Três Coroas, Igrejinha e Parobé. Também haverá diversas apresentações artísticas ao longo dos três dias do evento, incluindo esquetes do grupo teatral três-coroense In Love e show de dança alemã do grupo Sonnenblumen, da escola municipal Rui Barbosa.
O 4º Encontro de Historiadores do Mundo Novo é uma realização da Administração Municipal de Três Coroas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.