Pelo menos 3.200 estudantes participaram de atividades culturais nesta quinta-feira.
Primeiro dia da Feira Cultural e Literária, esta quinta-feira foi de atividades intensas, aproveitadas pelos alunos da rede municipal de educação de Três Coroas. Com atrações voltadas para o público infantil, as crianças participaram de bate-papos com os escritores Caio Ritter e Mário Pirata.
À tarde, elas tiveram maior contato com o teatro e assistiram às peças Arca de Noé e ao teatro de Bonecos Quiquiprocó. Todos os estudantes do município, que somam cerca de 3.200, participaram das atividades ao longo do dia.
Peças teatrais para crianças e adultos nesta sexta-feira
Para esta sexta-feira, a programação da Feira Cultural e Literária prevê a apresentação do teatro Jogo da Memória, trazido pelo grupo Teatro Sarcáustico, de Porto Alegre. O espetáculo ocorrerá em duas sessões, às 9h e às 14h, no Centro de Cultura. Dirigida à crianças de 6 a 12 anos, a peça conta a história de cinco amigos, que decidem fugir de casa quando descobrem que um deles vai ter que mudar de cidade já que seu irmão foi contratado para ser jogador de futebol de um grande time nacional.
Partindo da improvisação dos atores sobre suas próprias recordações de infância, Daniel Colin dirige e escreve a dramaturgia inédita do espetáculo, que utiliza cenários virtuais (sombras e projeções de vídeo). O espetáculo focaliza a relação de personagens tidos como “excluídos” e incentiva sua inclusão social, através do vínculo verdadeiro existente entre as crianças. A valorização da personalidade de cada criança-personagem e de suas capacidades é o mote principal do espetáculo.
A noite reserva diversão para toda a família com o grupo Curto Arte, de Dois Irmãos, que trazem o espetáculo “50 anos de história em 72 minutos de humor”. O espetáculo, que também homenageia o cinquentenário de Três Coroas celebrado neste ano, ocorrerá às 19h30 e às 20h45, no Centro de Cultura. Os ingressos estarão à venda no local, a R$ 15.