Uma nova unidade de saúde deverá beneficiar a população de Três Coroas. A informação foi trazida pelo prefeito Rogério grade que retornou nesta sexta-feira de viagem à Brasília. Na capital federal, o prefeito três-coroense participou de audiência no Ministério da Saúde (MS), onde foi recebido pelo secretário nacional do MS Alberto Beltrane e pelo chefe do gabinete do MS Jones Alexandre Martins.
Outro município presente na audiência foi Rolante, representada pelo prefeito Pedro Rippel. Acompanhados do secretário estadual de Saúde, Osmar Terra e do deputado Alberto Oliveira, os prefeitos uniram forças para reivindicar investimentos para os municípios. Os representantes do MS receberam tanto de Três Coroas como de Rolante, pedidos de novas unidades de saúde.
Para Três Coroas, o prefeito estima que esse investimento esteja em torno dos R$300 mil. Grade também entrou com solicitação de recursos para a compra de equipamentos para atendimentos odontológicos e pediu apoio para a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel.
Na ocasião, os prefeitos também cobraram atitudes de apoio no combate às drogas. Segundo Grade, a solicitação é oportuna porque não há programas eficientes de tratamento e prevenção e os municípios vêm sofrendo com esse problema.
Para o prefeito ainda, o encontro foi positivo, pois chamou a atenção para a região do Paranhana e permitiu a abertura de um diálogo que antes não existia. “Estamos otimista com relação aos recursos solicitados, pois fomos bem recebidos e o secretário se mostrou disposto a nos atender”, conta o prefeito de Três Coroas. Agora, o segundo passo será incluir o projeto através do site do MS.