Estudantes da rede municipal de ensino de Três Coroas estiveram participando do concurso Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, exibido aos sábados pela Rede Globo. A eliminatória gaúcha do concurso foi realizada na última sexta-feira na Fiergs, em Porto Alegre.
A participação das alunas Isabelle Sarah Cabral, Nathália Mattos da Silva, Melina Dreher Siebel, Tami Sato de Carvalhaes, Caroline dos Santos, Suélen Bitencurt, Bianca Pereira Gomes, Micaela Martins Jungthon, orgulhou professoras e os pais que acompanharam o concurso. Das representantes de Três Coroas, Isabelle, que cursa a quinta séria na escola Fernando Ferrari, ficou classificada entre os 20 melhores da competição.
No total, concorreram 54 alunos de diferentes partes do Estado, com idades entre os 11 e os 16 anos. Durante cerca de três horas, eles tiveram de soletrar corretamente palavras enviadas pela produção do Caldeirão, até que o estudante de Torres Leonardo da Silveira de Souza, 13 anos, fosse selecionado.
A banca examinadora contou com os professores de língua portuguesa Paulo Flávio Ledur e Marcelo Nunes e com o apresentador Ico Thomaz, do programa Patrola, da RBS TV.