De 15 a 22 de janeiro de 2011, o município de Três Coroas receberá novamente clubes que despontam no futebol nacional e internacional das categorias de base. Esta é a data anunciada para a realização da sexta edição da Copa Internacional de Futebol Cidade Verde. A informação foi ouvida pelas cerca de quatro mil pessoas lotaram o estádio do Mundo Novo, neste sábado, durante o encerramento da 5ª Copa. O evento foi realizado pela Prefeitura de Três Coroas e pela Super Liga de Campeonatos e Eventos (Sulicampe) e fechou com o clima de satisfação entre os organizadores. Segundo eles, pelo menos 35 mil visitantes assistiram aos jogos no decorrer da semana.
Para o diretor de Esportes do Município, Carlos Henrique Maccarini, “este ano foi de equilíbrio em termos de equipes”, o que aumentou o clima de disputa e atraiu mais os torcedores. O mesmo pensa o presidente da Sulicampe, Orneide Tondin. Para ele, esta edição do evento foi marcada principalmente por um maior nível técnico das equipes competidoras. E a expectativa da organização é trazer novidades. “Queremos reduzir o número de equipes, assim deveremos qualificar mais o evento”, afirmou Tondin.
Já o diretor municipal fala em uma reestruturação da competição: “Nós vamos diminuir o número de equipes e vamos estabelecer novas medidas para que entrem na competição mais clubes profissionais”, declarou.Além disso, os organizadores anunciaram que vão estudar a possibilidade de trazer equipes de futebol de base feminino já no próximo ano. “Essa é uma inovação que queremos iniciar e deverá se tornar um importante diferencial da competição”, afirma o diretor de esportes de Três Coroas.
A Copa Internacional de Futebol Cidade Verde é realizada em Três Coroas desde 2006. Durante oito dias, o evento atrai pessoas para a região do Paranhana, movimentando a economia num período de típico marasmo em cidades não litorâneas. Segundo Maccarini, esse fluxo maior de pessoas pela cidade resultou na entrada de cerca de R$500 mil a mais no município em virtude do evento no ano passado. E este fator deve ser maior neste ano, já que a Copa teve crescimento de 15% no número de equipes participantes, em relação a 2009.
Mais informações sobre o evento no site www.copacidadeverde.com.br