Oficinas de teatro, dança, mostras culturais étnicas, palestra e feira de artesanato são alguns dos atrativos do evento que será lançado neste ano pela Prefeitura de Três Coroas. A primeira Mostra de Intercâmbio Cultural do Vale do Paranhana será realizada paralelamente à décima edição da Três Coroas em Festa, entre os dias 30 de abril e 9 de maio.
Através da participação de grupos artísticos, o evento pretende destacar a diversidade cultural das etnias que formaram o Vale do Paranhana, incluindo indígenas, afro-brasileiros, alemães, italianos e portugueses.
Na lista das atividades estão previstas apresentações artísticas de grupos do Vale do Paranhana e de outras regiões, a participação de grupos do Centro Budista Khadro Ling, de Três Coroas, exposição de produtos de artesanato e oficina de artesanato polonês. Também haverá palestra com o Presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Manoelito Carlos Savaris, com o tema “Rio Grande do Sul – identidade e história”.
Outras ações serão voltadas para a comunidade escolar, como as oficinas “A Arte de Dançar” e “Aprendendo Teatro”, que serão realizadas em encontros semanais nas escolas do município. A expectativa da Prefeitura de Três Coroas é de que 20 mil pessoas participem da primeira edição da mostra.