A solidariedade do show Mãos Dadas em Canto, a magia do Circo Tholl, o encanto musical da Orquestra da Câmara Jovem do RS e o humor do Guri de Uruguaina foram alguns dos motivos que levaram milhares de pessoas a Três Coroas neste final de semana, para prestigiar a 4ª Feira Cultural e Literária.
O evento teve a sua abertura oficial na sexta-feira, ocasião em que a secretária de Educação e Cultura, Tânia Haack, agradeceu o empenho de todos para o sucesso da feira. “A gratidão é uma das mais belas expressões humanas. Por isso eu agradeço o apoio das equipes, dos professores e da Administração Municipal. Um bom evento não se faz sozinho”, disse Tânia.
No uso da palavra, o prefeito Rogério Grade (Chéio) parabenizou a organização da feira. “Fiquei muito orgulhoso quando uma pessoa de outra cidade nos elogiou por nossas iniciativas na área cultural. Todos esses elogios refletem o nosso empenho em oferecer cultura e educação de qualidade para o nosso povo. Uma prova disso é que em nossa administração dobramos o número de vagas nas escolas de educação infantil”, falou o prefeito.
As atividades da 4ª Feira Cultural e Literária de Três Coroas seguem até o próximo dia 17. Neste período de tempo ocorrem bate-papos com autores, apresentações teatrais e exposições.
Na terça-feira, às 19h30, no Centro de Cultura René Remito Haack, ocorre o Talk-Show “Encontros com o Professor”, em que Ruy Carlos Ostermann entrevista André Damasceno. No dia seguinte a Caravana RGE estará com uma imensa estrutura montada junto ao Ginásio Municipal para receber o espetáculo teatral “Educando para a Eficiência”. As sessões serão gratuitas para as escolas na parte da manhã e da tarde.
Já nos dias 16 e 17 ocorre a 4ª Etapa Interregional do ENART, no Ginásio, Centro de Cultura e Centro do Idoso. Mais de 15 mil pessoas são esperadas só para este evento.