Representantes da Administração Municipal, do Conselho Pró-Segurança, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Ministério Público, dos sindicatos de classe e de outras entidades representativas de Três Coroas se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 23, na prefeitura para discutir estratégias de enfrentamento à criminalidade no município.
Por se tratar de um problema de alta complexidade e que está presente em quase todos os municípios do país, o tema tem gerado discussões em torno de medidas de prevenção e combate a este problema social. Em Três Coroas o tema ganhou mais evidência nos últimos dias, em função de uma série de assaltos e roubos ocorridos em um curto período de tempo.
Preocupados com esta questão, as autoridades se colocaram a disposição uma da outra e reforçaram o esforço de um de um trabalho conjunto e continuo entre as instituições. “Um grande passo e escutar as instituições para discutir alternativas, buscar soluções e também para apresentarmos resultados. Para isso iremos nos reunir periodicamente,” falou o prefeito Rogério Grade (Chéio). De acordo com ele, as reuniões irão ocorrer independentemente do aumento ou não da incidência de crimes, pois todos querem o melhor para a cidade.
Em relação aos últimos crimes, as autoridades policiais garantem que se trata de uma situação atípica para uma cidade como Três Coroas, onde o índice de criminalidade é baixíssimo se comparado a outras cidades próximas, e que isso acaba gerando uma sensação de insegurança. Elas garantem que as polícias estão trabalhando dentro de suas possibilidades e que em breve os responsáveis pelos mais recentes delitos estarão presos.