A cidade de Três Coroas recebeu, através da Defesa Civil Municipal, uma estação hidrológica para a captação de informações sobre o nível do rio, quantidade de água e a intensidade da mesma. Por meio de uma cooperação técnica de atuação conjunta com o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (CEMADEN), será possível monitorar as fortes chuvas, dando maior precisão e antecipação nas previsões de desastres.
Isso possibilitará um alerta mais rápido à comunidade e às cidades vizinhas, sobre os possíveis fatos desta natureza. O prefeito Rogério Grade (Chéio), acompanhado do coordenador da Defesa Civil Municipal, Augusto Dreher, foi pessoalmente conferir o novo equipamento. “Com certeza esse equipamento será muito útil não só para nós, mas também para as cidades vizinhas. Através de uma vigília constante e conjunta, poderemos evitar muitas tragédias. Ele nos ajudará a proteger muitas vidas”, salienta Chéio.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Augusto Dreher, essa é mais um ferramenta que chega para facilitar o convívio da nossa comunidade com os eventos naturais, que são cada vez mais frequentes. “Já possuímos três pluviômetros espalhados pelo município, com os quais monitoramos todas as chuvas assim que elas iniciam. Esses instrumentos chegaram para ajudar a nossa população e esperamos que a comunidade cuide bem deles”, explica Dreher.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...