A Prefeitura de Três Coroas renovou um convênio com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados do município, que concede um auxílio financeiro de R$ 230.000,00 à entidade.
O valor deverá ser dividido em parcelas e será utilizado para auxiliar em parte das despesas de recuperação da área do aterro de resíduos industriais perigosos, que funciona no bairro Linha 28.
De acordo com o presidente do sindicato, Rogério Müller, o passivo ambiental está sendo retirado aos poucos do local. Segundo ele, o material deverá ser todo removido até 2016.
“Esse convênio será importante para mantermos o fluxo até o esvaziamento. O valor custeará a remoção de pelo menos 12,5% de todo material. O que é gerado hoje nem chega a ser depositado no aterro. É enviado direto à São Paulo para a cooprocessamento”, explicou Müller.
A assinatura do convênio também contou com a participação do prefeito Rogério Grade (Chéio), e do seu vice, Orlando Teixeira, que também responde pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto.
Para o prefeito, o convênio é uma forma de auxiliar as indústrias três-coroenses, para que as mesmas possam investir os seus recursos na geração de empregos e de renda para o município.
“Uma forte crise atinge o setor coureiro-calçadista, que representa mais de 80% da economia de Três Coroas. Tomamos essa medida para desonerar as empresas desse custo e minimizar o impacto dessa crise na geração de empregos em nossa cidade”, justificou Chéio.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...