A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), através da empresa Kepeler Consultoria, irá iniciar nos próximos dias um diagnóstico socioterritorial em Três Coroas, que servirá de base para os trabalhos de construção e instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município. O estudo tem como objetivo conhecer os locais que serão beneficiados com as obras de coleta de esgoto, bem como as características dos moradores, as instituições existentes, pontos positivos e negativos, além de coletar sugestões de melhorias.
Essa coleta de informações deverá iniciar nas próximas semanas por profissionais devidamente identificados com colete e crachá, aplicando um questionário junto às residências e estabelecimentos dos bairros Centro, Vila Nova e parte do bairro do CTG, primeiros beneficiados com a ETE. Na terça-feira, dia 6, os responsáveis técnicos pelo diagnostico, Roseli Kepeler e Eliana Mota, juntamente com o diretor da unidade três-coroense da Corsan, Gilson Volkart, estiveram reunidos com o prefeito Rogério Grade (Chéio) e demais secretários para explicar como funcionarão os trabalhos e apresentar a área que receberá a coleta de esgoto para tratamento. Ela atenderá cerca de 20% das residências do município em um primeiro momento. O projeto que viabiliza a construção da estação foi assinado em 2010 pelo prefeito Chéio.
Novas empresas para o polo insdustrial!
Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...