Embora pareça assustador, o tema terror tem despertado a criatividade dos professores e a imaginação dos estudantes da Escola Municipal Águas, de Três Coroas. Desde o início desta semana a Hora do Conto ficou mais emocionante para as crianças do jardim ao 9º ano.
Isso porque os educadores criaram um ambiente lúdico para atrair os pequenos para o universo da literatura. A sala da Hora do Conto do Terror foi especialmente decorada com morcegos, camundongos, abóboras, esqueletos, teias de aranha e vampiros, para envolver ainda mais as crianças nos contos e poesias que são lidos pelos educadores.
“Eles se envolvem mais e se contagiam com o clima. Isso faz com que a criatividade deles fique mais aguçada. É um instrumento interdisciplinar, porque envolve a língua portuguesa, história, educação artística e outras matérias”, explica a professora das séries iniciais, Luciana Hatzemberger. De acordo com ela, a déia é dar continuidade ao projeto, porém utilizando outros temas.
A estudante Clara Betina Bickel, de 9 anos, adorou a idéia. “Achei bem legal e não fiquei com medo. Eu conversei com a bruxa e foi bem divertido”, conta a menina.
A Hora do Conto de Terror segue até a semana que vem. Logo em seguida o espaço começa a ser reformulado para receber a Expoarte, que é uma exposição artística de obras estudantis.
Novas empresas para o polo insdustrial!
Na quinta-feira, 19, foi assinada a documentação entre a Administração Municipal e o empresário Jânio Blanco para a instalação de duas empresas no polo industrial de Três Coroas. Trata-se de uma distribuidora de produtos agropecuários e uma indústria química. As duas...